Jardineira Branca

Jardineira Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardineira Branca

Ter um espaço verde em sua casa faz bem a sua saúde a manutenção do lar. As plantas ajudam a reduzir a temperatura do ambiente e contribuem para o bloqueio sonoro, além de diminuir a quantidade de poeira que entra na residência. Infelizmente, nem sempre é possível ter um jardim nas casas e apartamentos atuais devido a seu pequeno tamanho, por isso para quem quer plantas uma solução charmosa e clássica é apostar em uma jardineira branca.

A jardineira branca é um vaso grande, construído para ser apoiado em janelas, muros e varandas, e são perfeitas para deixar a fachada de sua casa ao estilo europeu: romântica e muito elegante. A escolha das plantas certas para sua jardineira branca é muito importante e depende de vários fatores naturais e pessoais. Descubra com o Westwing tudo que você precisa saber para ter um espaço mais harmonioso, saudável e sofisticado. Confira!

A Jardineira Branca Externa

Antes de optar por uma jardineira branca é importante que você veja se ela combina com a fachada de sua casa ou do prédio onde você mora. Geralmente a cor branca combina com qualquer janela e dá mais destaque às plantas e flores cultivadas. A jardineira na janela dá um clima clássico e europeu a sua fachada, além de ser bem atraente e convidativa, não tem como seus convidados não se impressionarem com um modelo com plantas bem cuidadas.

Na janela, é preferível que a jardineira branca preencha todo o espaço disponível, tomando cuidado para não impedir a abertura ou o fechamento da vidraça. Em varandas, a jardineira branca pode ocupar apenas algumas partes do espaço, mas se quiser pode coroa-las totalmente, criando um efeito riquíssimo na sua fachada.

A jardineira branca pode ser de plástico, metal ou madeira, geralmente pintada. Prefira a de madeira, pois o plástico pode ressecar facilmente, havendo a necessidade de troca-los com frequência. Ela também não pode ser muito pesada, por isso não é comum encontrarmos modelos de cerâmica ou ferro, como em outros tipos de vaso para jardim.

Jardineira Branca de Parede

A jardineira branca também pode ser utilizada dentro de casa, caso suas plantas não permitam muita exposição ao sol, ou por impedimento do condomínio. Ela pode ser presa a paredes com a ajuda de ganchos, na altura que mais lhe for confortável. Na dúvida, instale-as na altura da janela ou superior, para não atrapalhar a disposição do resto dos móveis nem ficar ao alcance de crianças pequenas e animais.

Com a jardineira de parede você pode inclusive criar um belo jardim vertical em qualquer espaço de sua casa, basta utilizar várias jardineiras brancas uma em cima da outra. Essa é uma boa solução para criar hortaliças e ter temperos fresquíssimos em sua cozinha!

A jardineira branca de parede interna, como não recebe muita luz solar, não sofre com problemas de ressecamento do material e do substrato, assim peças em plástico (que são mais baratas) e alumínio, podem ser utilizados mais frequentemente. Escolha um canto muito especial de sua casa e deixe-o ainda mais aconchegante com uma jardineira branca.

Próximas campanhas