Jardim Vintage

Jardim Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim Vintage

O jardim de casa é o lugar que normalmente escolhemos para ser um cantinho de paz, tranquilidade e contato com a natureza. Ele deve ser aconchegante e ter uma decoração agradável e que seja a sua cara. Uma das opções bem interessantes é a decoração do jardim vintage, um estilo charmoso e delicado com peças que têm um toque de antiguidade, mas ao mesmo tempo moderno e confortável para sentar e ler um bom livro.

Que tal um jardim encantado? Parece utopia, mas é possível, sim. Não é só de plantas e flores que vive um belo jardim, a decoração tem boa participação para criar um ambiente agradável. Com algumas peças escolhidas a dedo, é possível transformar o seu espaço verde em um jardim vintage. Invista em algumas peças que lembram a casa da vovó pra dar um toque especial. Saiba como montar um jardim vintage com o Westwing.

Jardim vintage: um lugar encantado

Um belo jardim com flores e plantas dão vida à sua casa principalmente se decorado com peças vintage, ganhando um toque muito pessoal e delicado. Para encontrar essas peças não é nada difícil, pelo contrário. Como o vintage é uma grande tendência na decoração o que não faltam são peças nesse estilo para transformar o seu jardim vintage em um lugar único e especial.

Planejando o jardim vintage

A primeira coisa a se fazer é pensar na utilidade deste espaço. O jardim vintage deve ser como um cômodo da casa e para decorar é importante escolher o objetivo para este ambiente: se será para relaxar e tomar um belo café da manhã, um lugar para reunir os amigos e a família ou se quer um ambiente para ficar à sombra para ler um livro.

Feito isto comece a planejar como será o seu jardim vintage e escolha alguns móveis como banco, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras ou até mesmo uma rede.

Uma boa estratégia para montar o estilo do seu jardim é colocar nele um ponto de interesse, para onde o olhar deve ser atraído. Grande parte dos jardins têm o formato quadrado, mas no caso do jardim vintage, você deve desafiar este tipo de visão para não ser tão tradicional. Procure suavizar seu jardim vintage colocando flores em frente a um banco, assim ele ficará concentrado ao redor deste ponto de visão. Organize onde fixará o seu olhar quando estiver sentado, para organizar as flores com efeitos de cores desejados para trazer mais alegria ao campo de visão.

Escolha os objetos do seu jardim

Invista em estátuas e estatuetas. Elas dão um ar nostálgico e deixam a decoração do jardim vintage ainda mais bonita. Os azulejos também ajudam a compor um jardim vintage, podendo ser feitos com pedaços de ladrilhos ou formar um mosaico colorido.

Uma casa de pássaro ou um comedouro é outra boa ideia para um jardim vintage. Coloque na parede ou pendurados em uma planta ou árvore e você terá um efeito incrível para o seu jardim vintage.

O carrinho de mão também pode ser uma bela peça de decoração. Coloque algumas flores, pequenas plantas ou até mesmo objetos de jardinagem. Você terá uma decoração incrível bem ao estilo vintage no seu jardim.

Próximas campanhas