Jardim Sustentável

Jardim Sustentável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim Sustentável

A natureza é responsável pelas imagens mais bonitas que vemos em nossas vidas. Do pôr do sol até o céu estrelado, de uma vegetação nativa e vasta até as plantinhas estrategicamente cultivadas para alegrar um ambiente, todas essas vistas certamente mexem conosco e nos conectam com as nossas origens. Por isso, quando estamos cuidando da natureza precisamos nos preocupar com ela totalmente. Para isso, é possível criar um jardim sustentável.

Você é uma pessoa que adora jardins, se preocupa com o valor sustentável de tudo o que faz e está à procura de novas ideias para incrementar ainda mais o paisagismo da sua casa? Acesse o Westwing e veja esse texto que vai fazer a sua criatividade florescer. Para ajudar você a ter um jardim sustentável e tornar os seus ambientes mais verdes e bonitos, confira as dicas do Westwing!

Planejamento do Jardim Sustentável

O primeiro e mais importante passo é pensar desde o começo em um paisagismo de jardim sustentável que se adapte à sua realidade. E quando falamos em realidade, nos referimos ao seu ambiente e gosto pessoal. A ideia aqui é buscar o equilíbrio entre todos esses fatores ao planejar o jardim sustentável.

Portanto, em cada ideia a seguir, é importante pesquisar os diferentes tipos de plantas, as condições e variações do clima onde você mora e o leque de materiais que podem ser utilizados. Assim você terá um jardim sustentável harmonioso com a natureza e com cada uma das suas vontades.

Jardim Sustentável Vertical

Uma ideia que, além de aproveitar diversos tipos de materiais, também reaproveita o espaço físico dentro da sua casa. O jardim sustentável vertical pode ser feito com as famosas garrafas pet ou, se preferir, com outras embalagens de plástico.

Escolha uma parede iluminada e ventilada para fazer a instalação: ela pode estar próxima a uma janela ou mesmo em uma varanda. Prepare a terra com matérias orgânicas e utilize apenas plantinhas com as raízes curtas.

Flores para Jardim Sustentável

As flores dispensam qualquer apresentação, pois são elas que preenchem qualquer jardim sustentável com suas cores e perfumes deliciosos, tornando o ambiente bem agradável. Com elas você pode usar e abusar dos estilos e formatos. Escolha as da sua preferência e deixe cada cantinho da sua casa com a sua cara.

Parede Verde no Jardim Sustentável

Existem várias formas de se fazer uma parede verde. E por mais que pareça simples obter uma dessas, esse projeto de jardim sustentável exige também alguns cuidados. Como, por exemplo, a escolha da estrutura de metal que vai sustentar as plantas.

Opte por uma tela de aço ou ferro resistente e à prova de corrosão, e também por recipi-entes de qualidade para sustentarem as suas plantas.Escolha uma parede que receba luz direta do sol e que possa ser facilmente regada. Em épocas de pouca chuva, isso será uma facilidade a mais para a manutenção do seu jardim sustentável. Fique de olho nas opções de vegetação. Dependendo da que você escolher, sua parede verde poderá ficar mais ou menos densa e ter diferentes tons de verde.

Apostamos que você também ficou com vontade de começar o seu próprio jardim susten-tável. É fácil se encantar com todas essas possibilidades de plantas, flores e formatos. Ainda mais utilizando materiais orgânicos e reaproveitados. Pois não perca tempo. Se você tem um ambiente externo que ainda não foi decorado e se realmente adora verde, não deixe de seguir essas e outras dicas de decoração. A natureza certamente vai ficar muito agradecida e vai te recompensar com muita beleza.

Próximas campanhas