Jardim para Apartamento Pequeno

Jardim para Apartamento Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim para Apartamento Pequeno

O jardim é um elemento muito apreciado em casas e apartamentos. Ele dá vida ao ambiente, permite que você tenha contato com a natureza e traz um charme sem igual à composição da sua casa. O problema de algumas pessoas é dispor de pouco espaço para montar o seu jardim, porém, atualmente, há soluções específicas de jardim para apartamento pequeno, sabia? Não é mais preciso ter um grande espaço para cultivar suas flores ou temperos. Agora, basta apenas criatividade!

Em pequenos cantinhos ou até em vasos é possível criar um jardim para apartamento pequeno, que complementará a decoração e ainda deixará seu dia a dia mais vivo e alegre. Um pedaço do apartamento com pouco uso, uma varanda, um móvel ou mesmo uma janela pode se transformar em um espaço verde e o Westwing te ensina o caminho para fazer seu jardim para apartamento pequeno. Confira!

Compondo um Jardim para Apartamento Pequeno

Montar um jardim para apartamento pequeno é uma tarefa muito simples. Basta escolher a planta que mais lhe agrada, adequada às condições de luz e ventilação do espaço, investir em um vaso interessante e reuni-las num mesmo espaço. Se faltar espaço no chão, aproveite as paredes e o teto para pendurar as plantas em painéis, treliças ou mesmo correntes.

Flores como orquídeas e hortênsias, além de folhagens de pequeno porte, ficam ótimas em um jardim para apartamento pequeno. Até a janela da cozinha pode se transformar em um jardim para apartamento pequeno. É só posicionar os vasinhos com ervas para utilizá-las no momento de cozinhar. Já pensou no charme de ter hortelã, manjericão, salsinha, alecrim e outros temperos à mão? Uma graça!

Jardim para Apartamento Pequeno Vertical

Outra opção para quem dispõe de pouco espaço no apartamento é investir em um jardim vertical, que deve ser colocado em uma parede com boa iluminação e ventilação. Nela, você deve instalar painéis de madeira, de fibras ou treliças. Caixotes de madeira também têm sido amplamente utilizados em jardins verticais. Uma varanda de apartamento pequeno também pode se transformar em um lindo jardim! Misture tipos de vasos, madeira, pedras e fibras naturais para compor um local relaxante e aconchegante no seu jardim para apartamento pequeno.

Plantas Recomendadas para Jardim para Apartamento Pequeno

Para quem dispõe de pouco tempo para cuidar de suas plantas e flores alguns tipos são mais recomendados, pois dispensam a necessidade de irrigação diária e cuidados com adubação. As suculentas são espécies resistentes, não precisam de muitos cuidados e mantêm sua irrigação por mais tempo, porém devem ser colocadas em vasos com boa drenagem, já que o acúmulo de água também causa o apodrecimento das folhas da base. Hortaliças e ervas também são fáceis de cultivar em um jardim para apartamento pequeno.

Acessórios para Embelezar seu Jardim para Apartamento Pequeno

Não é porque seu jardim é pequeno que ele não pode esbanjar charme e beleza. Use e abuse da madeira em sua composição, apostando em uma fonte de água (se houver espaço), pedras e seixos, palha, fibras e uma iluminação charmosa, com luminárias ou uma lanterna aconchegante direcionada às plantas. Isso traz tranquilidade e conforto ao ambiente. Móveis para apartamento pequeno também podem complementar a decoração do seu jardim para apartamento pequeno. Aposte em mesinhas e aparadores para receber suas plantas!

Próximas campanhas