Jardim no Terraço

Jardim no Terraço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim no Terraço

Ter um jardim no terraço é uma das maneiras simples, charmosas e delicadas de aproveitar bem o espaço externo do lar e complementá-lo com uma série de flores, plantas e bastante verde. O toque natural levado para a composição do lado de fora da casa é uma forma de deixar seu cantinho particular ainda mais decorado, repleto de estilo e personalidade. Além de dispor de plantas e flores, o jardim no terraço ainda pode conter alguns móveis especiais para a decoração do ambiente.

Um conjunto de mesa com cadeiras, estofados, além de vasos, cachepôs e prateleiras são algumas das peças que podem dar vida aos jardins nos terraços. Precisa de mais dicas, ideias e sugestões de como montar a sua área externa? Confira as sugestões separadas pelo Westwing e inspire-se com a gente! Nesta página damos informações perfeitas para te ajudar nessa tarefa! Aproveite!

Espaço Verde Particular

Investir em um jardim no terraço é uma maneira de criar um espaço verde bem particular no próprio lar. Para dar vida ao ambiente, independente dos metros quadrados disponíveis na área é preciso investir em peças-chave para o espaço. Em um espaço mais reduzido, por exemplo, pode-se aproveitar bem as paredes para montar o jardim no terraço. Prateleiras, nichos, estantes e até caixotes podem ser presos à superfície da parede para montar um belo jardim vertical.

Aproveitar um cantinho do chão mesmo também é alternativa para quem deseja um jardim no terraço. Reservar um pedaço da área e montar um pedacinho verde, cheio de natureza e cores é uma ótima ideia para dar vida à área externa. Vasos de piso são bons investimentos nesse caso.

Instalar um deck de madeira no lado de fora do lar é outra sugestão que ajuda a complementar a aparência do jardim no terraço. Com um item na área externa feito de madeira aumenta a pitada de conforto, comodidade e aconchego no ambiente. Pedriscos e pedras próprias para o jardim no terraço podem ser colocadas em um cantinho do piso de fora. Tudo para aumentar a decoração do ambiente e complementar o toque de natureza à área.

Plantas e Flores para o Jardim no Terraço

Devido à localização do espaço há uma série de plantas e flores mais indicadas para cultivo no jardim no terraço. Confira a seleção de espécies ideais para cada tipo de espaço de verde e invista nas mais indicadas para o seu ambiente:

– Bromélias – estas flores são indicadas para um jardim no terraço, pois se adaptam facilmente a espaços de sol pleno. Além disso, dispensam podas e precisam de poucas regas para sobreviver, bastando apenas borrifos sobre a rosácea.

– Orquídeas – são outras espécies que podem ser bem cultivadas no jardim no terraço, especialmente pelo fato de que se desenvolvem bem em áreas onde o sol incide. Outro benefício para orquídeas deixadas em áreas externas está relacionada à boa ventilação, que favorece o desenvolvimento de plantas do tipo.

– Samambaias – Elas também são excelentes para compor o jardim no terraço e podem ser deixadas em vasos pendurados no teto ou colocados em suportes nas paredes. Vasos de médio e grande porte feitos em cerâmica ou cachepôs são ótimos para abrigar a planta no jardim no terraço.

– Buxinho – Outra dica sempre presente em guias de jardinagem e paisagismo para jardim no terraço é o cultivo de arbustos como buxinhos na área. A espécie aguenta bastante a exposição ao sol e é considerada uma planta democrática, perfeita para combinar com diversos tipos de décor.

Os Móveis para o Jardim no Terraço

Para conservar a aparência dos móveis para jardim no terraço é preciso tomar algumas medidas. Mobílias fabricadas em madeira, por exemplo, devem receber camadas de óleo de peroba ou linhaça para que sejam conservadas. Madeiras como Ipê, Jatobá, Eucalipto e Teca são aconselháveis para uso em áreas abertas por serem bem resistentes. No caso dos tecidos, escolhidos para preencher estofados, uma boa indicação é apostar nos modelos impermeáveis, assim quando houver chuva eles poderão ser mais bem preservados.

Móveis de ferro podem ser protegidos com a ajuda de tinta esmalte, ótima para evitar o aparecimento de ferrugem. Peças fabricadas em alumínio podem perfeitamente compor o jardim no terraço sem a necessidade de receber nenhum tratamento especial.

Próximas campanhas