Jardim de Plantas Perfumadas

Jardim de Plantas Perfumadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim de Plantas Perfumadas

Após viajar para o campo ou para alguma cidade que ainda não conhecíamos normalmente nossas principais memórias são registradas através da visão e do olfato. Já pensou em poder levar cada cheirinho desses para dentro da sua própria casa? Que tal criar um jardim de plantas perfumadas? Uma área verde dentro das casas é ideal para deixá-las ainda mais prazerosas de se passar horas e horas.

No momento de escolher as plantas e flores que serão cultivadas, deixe seu nariz ser seu principal guia de compras, afinal esses serão os aromas que você mais vai sentir durante um bom tempo. Ao criar seu jardim de plantas perfumadas não se esqueça das ervas que também podem ser usadas para dar um perfume gostoso para o lar e até um gosto melhor para suas refeições. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se!

Cuidados com o jardim de plantas perfumadas

Ao criar um jardim de plantas perfumadas dentro da própria casa devem-se tomar alguns cuidados básicos para que as espécies escolhidas para alegrar a área verde durem ainda mais tempo. Pouca gente sabe, mas para manter o jardim de plantas perfumadas sempre bonito e longe de insetos que podem danifica-lo é ideal que se crie um equilíbrio entre as espécies ali cultivadas. Uma dica extremamente funcional é: deixe suas plantas perfumadas no centro do jardim e ao redor plantes espécies que repelem insetos malfeitores. A murtaé uma ótima espécie para auxiliar no momento de repelir insetos.

Criando o jardim de plantas perfumadas

Ao escolher o local de sua área externa no qual o jardim de plantas perfumadas será criado opte por aqueles que recebam em média seis horas de luz do sol por dia, assim suas flores permanecerão saudáveis e exalando seus perfumes prediletos por ainda mais tempo.

No momento de escolher as plantas perfumadas escolha as espécies de tamanhos diferentes e que possam também ser usadas para criar belos arranjos para o lar, auxiliando na decoração da casa por completo. Recomendamos o uso de: rosas, jasmins, madressilva e lavandas, pois são espécies de boa durabilidade e com uma fragrância agradável.

Escolha as espécies de perfumes mais fortes e use-as para criar um caminho até seu jardim de plantas perfumadas, deixando assim seus convidados com uma sensação de encanto no momento de conhecer esse cantinho da casa. Opte também pela disposição dos arbustos e espécies maiores ao redor dos muros, elas servirão como uma “sustentação” do aroma do local e ainda deixarão seus vizinhos e até mesmo as pessoas que passarem próximo ao jardim impressionados com um cheiro tão agradável.

Jardim de ervas perfumadas

Uma ótima opção para a criação do jardim de plantas perfumadas em locais menores é optar por uma mini-horta ou um jardim de ervas perfumadas. Opte por espécies que além de ter um ótimo aroma, possam funcionar também como temperos para o preparo das refeições. Alecrim, manjericão, coentro e hortelã são alguns exemplos de ervas que podem ser criadas.

O jardim de plantas é ideal para deixar sua casa ainda mais especial, se tornando um local de boas memórias e de ótimos momentos vividos com familiares e amigos. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se conosco!

Próximas campanhas