Jardim de Inverno Pequeno

Jardim de Inverno Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim de Inverno Pequeno

Os jardins de inverno foram criados nos países de inverno rigoroso, como alternativa aos jardins externos à área da casa, que não sobreviviam durante o forte frio desta época do ano. Também conhecidos como jardim interno, os jardins de inverno ganharam força e reconhecimento em países tropicais, se tornando opção para quem não tem um quintal em casa para criar suas plantas. Para espaços reduzidos, montar um jardim de inverno pequeno pode ser uma opção.

Confira nesta página do Westwing dicas para aproveitar o espaço disponível criando um jardim de inverno pequeno dentro de casa. Para isso, indicamos os locais, plantas e móveis ideias para criar um espaço agradável e perfeito para os dias que tudo o que queremos é relaxar. Inspire-se em nossas dicas e crie um espaço de contato com a natureza, para se distanciar um pouco da atmosfera da cidade.

Local para jardim de inverno pequeno

O jardim de inverno pequeno pode ser montado em diferentes lugares da casa, sendo possível escolher o loca que mais agradar. Seja na sala, quarto, corredor, cozinha, embaixo da escada ou até mesmo no banheiro, o jardim de inverno pequeno é opção para espaços reduzidos. Outra opção para jardim de inverno pequeno é montá-lo em área aberta ou fechada, coberto por um teto. Independente do espaço escolhido, é indicado que o jardim de inverno pequeno esteja em um ambiente que receba luz natural, garantindo que as plantas sobrevivam por anos.

Plantas para jardim de inverno pequeno

Parte de maior importância para se criar um jardim de inverno pequeno, a escolha das plantas deve ser feita com cuidado, a fim de selecionar as melhores espécies para cada tipo de ambiente. As plantas mais indicadas para o jardim de inverno pequeno pela sua durabilidade são a palmeira Raphis, a lança de São Jorge, o antúrio, comigo-ninguém-pode e lírio da paz. Outra opção de utilização para o jardim de inverno pequeno é criar uma pequena horta, com temperos que podem ser usados na cozinha, como manjericão, orégano e hortelã.

Escolha dos móveis

É ideal a decoração com móveis para compor com as plantas do jardim de inverno pequeno, de forma que o ambiente fique ainda mais aconchegante. Para aproveitar a atmosfera agradável da natureza, é indicado escolher móveis confortáveis e simples, que não tirem o foco das plantas. Bancos, mesinhas com cadeiras, namoradeiras e poltronas são alguns dos móveis que ficam bem no ambiente do jardim de inverno pequeno. Para não errar, móveis em madeira são uma escolha garantida para a combinação com plantas, recriando o ar de quintal.
Inspire-se em nossas dicas e crie um ambiente agradável e de atmosfera relaxante.

Próximas campanhas