Jardim de Inverno na Sala

Jardim de Inverno na Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim de Inverno na Sala

O Jardim de inverno foi criado em países de clima frio, como opção para os quintais, que ficam comumente na área externa das casas. Também conhecido como jardim interno, este espaço ganhou versões no mundo todo, sendo opção também de moradias em países tropicais, mas que não possuem muito espaço para um jardim externo.

Confira nesta página do Westwing as dicas para aproveitar todo e espaço disponível na casa para montar um jardim de inverno na sala, lindo e aconchegante para deixar o espaço ainda mais acolhedor. Com ideais de lugares, plantas e revestimentos, é possível montar um jardim de inverno adaptando o ambiente para cada situação, seja ele preparado para a função gourmet ou não. A decoração do jardim de inverno na sala pode ser feita com plantas que se aderem melhor a cada temperatura, destacamos algumas para você se inspirar!

Como Montar um Jardim de Inverno na Aala

A primeira parte a se levar em consideração na hora de se montar um jardim de inverno na sala, é escolher o local ideal. Algumas casas já vêm com espaços reservados para o jardim de inverno, mas esse não for o seu caso, é possível improvisar escolhendo espaços com ou sem teto, podendo ser embaixo de escadas, em lavabos sem utilidade ou em quartinhos sem função, precisando apenas de uma pequena reforma para se tornarem um espaço renovado e agradável.

Para montar o jardim de inverno na sala, comece pelo chão, que pode ser feito com um deck de madeira, pedras, cascalhos ou a junção dos três. Independente do material escolhido, é válido que ele seja natural, como a madeira, pedra, fibra, remetendo à atmosfera de jardim que se deseja alcançar.

Parte importante para montar o jardim de inverno na sala é a escolha das plantas, que devem ser adequadas ao ambiente disponível para o jardim. Se o jardim de inverno na sala tiver teto, escolha plantas que não precisam de muita luz, para um espaço sem teto, com plantas que gostem de iluminação. Para um jardim de inverno na sala abafado, é ideal escolher espécies que resistam melhor as altas temperaturas, enquanto para um espaço gelado ou com ar condicionado, espécies que prefiram o frio. Algumas ideias de plantas apenas com folhagens são a Lança de São Jorge, a Licuala, a Palmeira Ráfis ou a Palmeira Chamaedória podendo optar por cactos também. Já para dar uma cor ao jardim de inverno na sala, as flores que podem ser usadas a Violeta, a Begônia, o Antúrio ou o Lírio.

Inspire-se em nossas dicas para deixar sua casa cada vez mais aconchegante.

Próximas campanhas