Jardim de Flores

Jardim de Flores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim de Flores

Em um ambiente cada vez mais verticalizado, fica mais difícil esticar, pelo cinza da cidade, as cores verdejantes e pluralizadas de um vistoso e florido jardim. Mas para quem consegue vencer a barreira de concreto da urbanização, um jardim de flores é muito mais que um luxo estético para a composição: é terapêutico, permitindo que os devidos cuidados transformem e deixem a rotina ainda mais natural, relaxante e desapressada.

Um jardim de flores garante o perfume e exuberância, para área externa do lar, mas uma personalização que parte a partir do seu estilo e bom gosto pessoal. Por isso, o Westwing preparou este especial sobre o jardim de flores, para que cada um encontrasse, dentro de si mesmo, o quintal cinza que merece as cores da natureza, a varanda que pode se inspirar em espaçosos campos ou nas flores mais parecidas com a sua personalidade. Inspire-se, conosco!

O Jardim como Extensão da Casa

Não é segredo que o jardim de flores vira um complemento da sua decoração, expandindo o que você fez, pontualmente, entre quatro paredes, mas agora sob a vigilância calorosa do sol. O jardim de flores pode ser uma das partes mais cobiçadas e elogiadas pelas visitas e se transformar em uma área de descanso para desfrutar de momentos saborosos ao ar livre.

A manutenção é contínua, no entanto, desde os cuidados com a terra à atenção a cada uma das espécies escolhidas para colorir o jardim, bem como a decoração dos arredores, para que tudo dialogue perfeitamente. Por isso, separamos algumas dicas para deixar o seu jardim de flores ainda mais personalizado e divertido de cuidar. Confira!

Flores para o Jardim

Está em dúvida de como montar um jardim de flores? Para te ajudar nessa questão nós separamos algumas espécies de flores que irão florescer o seu jardim. Confira nossas dicas e leve mais cor, natureza e beleza para o seu jardim!

Abelha Azul ou Delfínio: Cultivada através de sementes que precisam ser plantadas em um local bastante exposto ao sol com terreno fertilizado, a abelha azul, também conhecida como delfínio está na lista de flores para o jardim indicadas para colorir e perfumar ainda mais o espaço.

Cravina: Essa flor pode ser cultivada úmido e bem drenado ou em vasos específicos. Com folhas nas cores rosa e prata, se destaca no jardim de flores oferecendo muita beleza, sofisticação e feminilidade ao espaço.

Astilbe: Em tonalidade roxa, a astilbe é uma planta florida que pode muito bem fazer parte de todo jardim de flores. Para que floresça, o mais indicado é que sua plantação ocorra logo no início da primavera.

Margarida de Shasta: Sua simplicidade marca com beleza, elegância e feminilidade a composição de qualquer jardim de flores. Deve ser cultivada em solo fértil e constantemente regada.

Flor de Mel: Mais uma opção de flores para jardim, a flor de mel precisa estar estrategicamente colocada em um jardim que receba muito sol para que possa crescer de maneira saudável. Exige solo úmido para ser cultivada, além de bem drenado.

Dicas para Cuidar de um Jardim de Flores

Além das cores naturais de flores exóticas ou as tradicionais, como rosas e margaridas, entre outras, a ambientação do jardim de flores depende, muito, da sua criatividade. Leve em conta uma série de fatores para fazer florir a beleza do seu com as dicas a seguir:

Vasos: a utilização inteligente de vasos torna esse objeto muito mais do que abrigo para flores, mas um elemento decorativo sofisticado. Pinte-o como quiser, para dialogar com a decoração externa, e deixe-os mais ornamentados para que a composição do seu jardim de flores seja completa.

Jardim de Flores

Florais diferentes: de pneus a galochas e caixas de correio sem utilidade, é possível criar florais inusitados, coloridos e igualmente charmosos, na ambientação do seu jardim de flores. Esses itens se transformam em enfeites diferentes para o jardim, podendo ser fixados no chão, pendurados ou fixos à parede, como mandar a disposição do lugar e a sua criatividade.

Casa de passarinhos: além das cores naturais do jardim de flores, uma casa de passarinhos e bebedouros para beija-flores podem trazer mais vida, ainda, para o ambiente.

Aposte nesses mimos que acaba por complementar a decoração com mais vivacidade. Inspire-se nas dicas do Westwing e acabe com a decoração vertical e cinza, apostando em um lindo jardim de flores para dar mais vida e beleza ao seu horizonte.

Essas são nossas sugestões para que você possa melhorar ainda mais o seu jardim de flores. Com essas opções você poderá levar mais colorido, beleza e harmonia para o seu lar. Um jardim de flores além de perfumar, demonstra delicadeza, feminilidade e ajuda a levar bem-estar ao ambiente. Aposte nas nossas dicas, reforce a sua decoração e transforme o seu lar com muita personalidade, estilo e sutileza! Inspire-se!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas