Jardim de Casa de Praia

Jardim de Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim de Casa de Praia

Uma casa de praia costuma abrigar atrativos capazes de concentrar e estilo conforto na medida certa, explorando as qualidades do ambiente ao redor para tornar cada cômodo irresistível a uma temporada de repouso. Por isso, além da ambientação equilibrada com o clima litorâneo, um jardim de casa de praia deve ser igualmente idealizado para se acomodar pontualmente com as condições naturais da região.

Um jardim de casa de praia deve, portanto, seguir uma série de cuidados para permanecer saudável e vistoso, com suas cores vívidas e a disposição das plantas e flores naturalmente bela. Com este especial do Westwing, não vão faltar dicas para quem deseja se inspirar em tais cuidados, e saber de que forma é possível deixar o jardim de casa de praia tão relaxante e atraente quanto os jardins urbanos que requerem menos cuidados. Confira!

Como Montar um Jardim de Casa de Praia

A decoração da casa de praia segue a tendência climática da região – mesma fórmula que o jardim de casa de praia deve seguir. Por conta da maresia, do solo predominantemente arenoso e das condições climáticas que tornam as casas de praia tão cobiçadas, o jardim deve receber atenção especial para florir e se manter florido.

Uma boa dica, primeiramente, pode ser evitar flores típicas de climas frios, pois o desenvolvimento delas pode ser prejudicado com o clima litorâneo. Espécies que florescem no verão podem ser uma boa pedida, já que é nessa época que o jardim de casa de praia será mais visitado e apreciado.

Sobre o solo arenoso, o ideal é encontrar espécies de flores resistentes a esse tipo de substrato. A alternativa é acrescentar ao solo argila, o que demanda mais trabalho no cultivo, mas pode permitir uma variedade maior ao jardim de casa de praia. Com a adição de matérias orgânicas, é possível, inclusive, manter a umidade no solo por mais tempo – um poderoso aliado contra a incidência de ventos na região litorânea.

O jardim de casa de praia fica mais vulnerável à maresia e, com um solo enriquecido em nutrientes, a perda de água constante se torna um agravante mens perceptível, mantendo as suas plantas e flores saudáveis por mais tempo.

Dicas de Plantas para o Jardim de Casa de Praia

A seguir, selecionamos algumas espécies de flores que combinam muito bem com a harmonia do seu jardim de casa de praia. Confira!

Clúsia: famosa nos litorais brasileiros, essa espécie faz bonito em um jardim de casa de praia, podendo cultivá-la sob o sol ou à meia-sombra.

Coqueiro: espaço é requerido para plantar um, no seu jardim de casa de praia, mas poucas espécies são tão harmônicas com uma casa litorânea do que um coqueiro.

Hibisco: cores fortes destacam essa espécie que adora passar dias inteiros sob o sol.

Oleandro: se florescimento é intenso, podendo alcançar quase cinco metros de altura.

Dezenas de outras espécies podem somar ao seu jardim de casa de praia, mas essas são apenas algumas das mais populares. Inspire-se nas belezas de um jardim e mantenha o seu jardim de casa de praia sempre vistoso, florido e belo!

Próximas campanhas