Jardim Criativo

Jardim Criativo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim Criativo

Que tal preencher a parede da sua área externa com bules repletos das plantinhas que você mais gosta? Ou ainda, adotar caixotes para abrigar seus vasos com flores e sapateiras de porta para cultivar uma horta? Essas são algumas das ideias seguidas por quem conta com um jardim criativo na composição do lar. Espaço onde, além de muito verde, colorido da vegetação e ar mais fresco, há bastante inovação, originalidade e autenticidade.

Reaproveitar materiais como pneus, botas de galocha e cadeiras antigas são alguns dos também artifícios válidos para dar o toque a mais em um jardim criativo. Inspire-se com nossas dicas e monte uma composição repleta de legitimidade do lado de fora da sua casa. Veja abaixo sugestões selecionadas pelo Westwing para te motivar nessa tarefa de montar um jardim criativo!

Arranjos Criativos: Do It Yourself

O Jardim Criativo x reaproveitamento

Dar uma nova vida aos itens, artigos e acessórios é uma ótima maneira de compor um jardim criativo, além de ser uma tática sustentável e original. Para isso, você pode reaproveitar qualquer peça, contanto que ela leve funcionalidade para o seu espaço. Por exemplo, as botas de galocha, calçados usados em dias chuvosos, são transformados em vasos inusitados ao receberem plantas, flores e demais vegetais.

Da mesma forma ocorre com as garrafas pet, itens que são constantemente utilizados na formação de jardins verticais. E também com as calhas, coletores de água da chuva, que podem abrigar no seu jardim criativo todas as suas plantinhas de maneira prática, organizada e estilosa.

As sapateiras de porta são ótimos compartimentos para o plantio, cultivo e disposição dos seus vegetais favoritos. Escolha uma pedaço específico da sua área externa e instale os artigos. Com todas as repartições devidamente preenchidas o visual de jardim criativo estará bastante nítido no ambiente.

Cores para um Jardim Criativo

Dar um toque diferenciado para a composição da sua área externa e deixá-la com um ar de jardim criativo também é possível com a utilização de cores fortes. Que tal escolher três das opções que mais gosta e renovar os seus vasos?

Além de renovar esses artigos, as cores podem ser replicadas nos locais onde eles ficarão também. Como por exemplo, uma das janelas do lar. Nesse caso, deixe os vasos ao redor dela, ou no parapeito, o que irá facilitar a visualização por quem passar na sua área externa.

Mais ideias para o seu Jardim Criativo

Os caixotes são excelentes suportes para abrigar floreiras em um jardim criativo. Eles podem ser utilizados pregados na parede do lado de fora, ou dispostos pelo chão e corredor do quintal.

Fora o caixote, tem a opção de se investir em uma carroça para abrigar as plantas do jardim criativo. Cultivar algumas flores dentro dela dará um toque totalmente inesperado para o espaço, contribuindo para demonstrar maior originalidade para no seu décor.

Blocos de concreto também podem se tornar suportes para cultivo no jardim criativo. Para isso, selecione algumas pedras do tipo, e monte-as da forma como desejar no seu quintal. Você pode colocá-las uma ao lado da outra, empilhadas e brincar com as formas.

Próximas campanhas