Janelas para Quarto

Janelas para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanelas para Quarto

As janelas são peças importantes em qualquer ambiente. Elas auxiliam na circulação de ar e na entrada de sol e calor, o que é ótimo, pois sem janelas, sem a luz do sol e o calor entrando no ambiente de vez em quando, pode acontecer um acúmulo de umidade e assim, acabar surgindo mofo nas paredes. Há janelas em modelos e materiais variados e com tantas opções, fica difícil escolher janelas para quarto.

Quando você está montando ou reformando sua casa, pode escolher entre os inúmeros modelos de janelas para quarto para tornar este ambiente ainda mais agradável e aconchegante e permitir uma boa exposição ao sol e entrada de ar. E como o quarto é um lugar especial da casa, usado pra descansar, as janelas também devem ser escolhidas a dedo. Com o Westwing você vai conhecer alguns modelos de janelas para quarto e decidir o melhor modelo para você.

As Janelas para Quarto mais Usadas

Os quartos são usados não só para descanso, mas também podem ser usados como local de estudos. E pra quem usa muito o quarto para estudar também, ele pode ser o ambiente principal da casa, como um aconchego mesmo. Por isso, é bem importante controlar a iluminação do ambiente, o que é possível através das janelas para quarto. Se você investir em uma persiana interna será uma excelente escolha. É possível encontrar persianas dos mais variados materiais: madeira, tecido e PVC, dentre outras tantas alternativas.

Outra ótima aposta de janelas para quartos são as venezianas, tipo de janela muito usado em dormitórios. Assim, a ventilação é abundante e constante por conta das frestas que as venezianas possuem. Um ponto forte deste tipo de janela é o seu manuseio simples, além da estética bastante interessante.

Janelas para Quarto

Tipos de Janelas para Quarto

Janela veneziana: Muito utilizado em projetos residenciais, são usadas principalmente como janelas para quartos, como já vimos anteriormente. A ventilação é feita por lâminas com frestas.

Janela de correr: Excelente para diversos ambientes e também uma opção de janelas para quarto. São deslizantes em sentido horizontal e permitem uma boa abertura de ventilação e iluminação. Nos projetos mais antigos são vistos com uso de grades.

Janela projetante: sua abertura pode ser feita para parte externa ou interna e a folha é fixa na parte superior da janela. Estas são janelas comuns em salas, por exemplo, mas também ficam muito bonitas como janelas para quarto.

Janela de abrir: Este é o tipo de janela que tem a abertura da folha para fora com rotação em eixo vertical.

Janela guilhotina: possui duas folhas e sua abertura é feita no sentido vertical, é uma opção interessante entre as janelas para quartos porque seu design e seu funcionamento é bem interessante.

Inspire-se nas dicas do Westwing e escolha as janelas para quarto que mais se adequam ao seu ambiente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas