Janelas de Madeira

Janelas de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanelas de Madeira

As janelas de madeira são clássicas quando o assunto é estilos de esquadrias. Essas janelas vêm sendo utilizadas há séculos na arquitetura e construção de todos os tipos de imóveis. Seja pela beleza da madeira antiga ou funcionalidade e charme das esquadrias modernas, o uso do material atravessa gerações. As janelas de madeira estão entre as mais versáteis, já que podem ser aplicadas a todos os ambientes. Mas há muito mais vantagens associadas ao seu uso.

Precisa decidir quanto ao modelo ideal de janela para usar na sua reforma ou construção? Vale a pena pesquisar e comparar opções, pois as janelas são peças fundamentais na composição e uso dos interiores. Elas também agregam valor estético e funcional aos espaços. Conheça as características e métodos de manutenção de janelas de madeira. Saiba determinar se a janela de madeira é a opção ideal para o seu projeto com as dicas do Westwing!

Janela de Madeira: Usos e Indicações

As janelas de madeira podem ser incorporadas com facilidade e eficiência a ambientes internos e externos. Em termos decorativos, também não há contraindicações. A beleza e durabilidade dessas esquadrias pode ser facilmente comprovada pela observação de imóveis históricos antigos. Muitas edificações conservam janelas de madeira antigas originais, mesmo após séculos de instalação. A grande variedade de opções de portas e janelas de madeira garante melhor custo benefício para o consumidor. Uma porta ou janela de madeira maciça de qualidade também pode ser uma boa escolha para se agregar valor de compra e venda a um imóvel.

Modelos de Janelas de Madeira

De correr, veneziana, basculante, pivotante ou de abrir? O ideal é que a escolha seja feita com base nas características estruturais do ambiente onde será aplicada a janela. As janelas de madeira de correr e venezianas oferecem maior controle de ventilação e melhor aproveitamento do espaço. São uma boa opção como janela de madeira para o quarto. Já as basculantes e pivotantes viabilizam ventilação e luminosidade onde há espaço reduzido e ao mesmo tempo necessidade de esquadrias. São muito utilizadas como janela de madeira para cozinha adicional a outra janela principal. Seu uso também é popular como janela para banheiro. As de abrir são as mais tradicionais oferecendo manutenção facilitada e máxima ventilação se completamente abertas.

Estilos de Janelas de Madeira

Uma das principais vantagens dessas janelas é o fato de a madeira poder ser trabalhada com ampla facilidade e variedade de técnicas. Portas e janelas de madeira feitas sob medida podem ser customizadas nos mínimos detalhes, muito além de dimensões e modo de funcionamento. Mesmo as janelas de madeira adquiridas prontas oferecem vasta possibilidade de designs, revestimento e tamanhos de esquadria. As madeiras de jatobá, grapuia e itaúba estão entre as principais matérias-primas utilizadas na fabricação dessas janelas.

Dicas para Manter Portas e Janelas de Madeira

  • Janelas e portas de madeira demandam manutenção periódica do revestimento ou verniz. Preserve as suas janelas por mais tempo respeitando a necessidade de reforço no revestimento.
  • Limpe suas janelas semanalmente com ajuda de pano umedecido com detergente neutro. Finalize limpando a superfície com um pano umedecido apenas com água. No caso das janelas venezianas, o ideal é aspirar para remover o pó acumulado entre as frestas.
  • Mantenha a beleza das janelas de madeira maciça finalizando a limpeza com uma aplicação de óleo de oliva na superfície.

Continue navegando no Westwing para se informar sobre o que há de melhor para decorar seus ambientes!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas