Janelas de Canto

Janelas de Canto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanelas de Canto

Janelas de canto são perfeitas para os projetos que possuem espaço de sobra para criar um lugar iluminado e muito elegante. Conhecida também como janela em L, as janelas de cantopodem ser utilizadas tanto em áreas residenciais como em espaços corporativos – principalmente quando oferecem uma vista incrível, o que vai arrematar toda a decoração dos espaços. Escolhendo o tipo certo, as janelas de canto vão proporcionar ainda mais beleza ao seu projeto de decoração.

Descubra como utilizar as janelas de canto de modo a trazer mais personalidade e autenticidade aos ambientes internos ou externos. Confira todas as dicas e informações que o Westwing trouxe sobre as janelas de canto e aproveite para trazer mais elegância ao seu estilo de decoração. Encontre nas nossas coleções, selecionadas pela nossa curadoria refinada, móveis e itens decorativos com descontos de até 70% e assinados pelos principais nomes do design.

Tipos de Janelas de Canto

Uma vista privilegiada e espaços bem iluminados são algumas das vantagens de ter as janelas de canto em casa. São diversos tipos de janelas de canto para escolher e criar projetos arquitetônicos carregados de beleza e funcionalidade.

  • Janelas de canto de madeira: indicadas para usar no quarto ou na sala, as janelas de canto de madeira reproduzem um estilo cheio de romantismo e aconchego.
  • Janelas de canto de alumínio: este material permite a utilização das janelas de canto em ambientes externos, como na churrasqueira, por exemplo. Também pode ser usada nas fachadas – uma sala de estar com este tipo de janela permite muito mais estilo.
  • Janelas de canto de vidro: é a forma mais encontrada em espaços corporativos, principalmente nos prédios. Elas imprimem ainda mais luminosidade, pois o vidro é inteiriço – proporcionando um ambiente iluminado, moderno e clean.
  • Janelas de canto Blindex: além de beleza, as janelas de canto também oferecem segurança. Este tipo de janela é feita com vidro temperado e oferece mais resistência para o morador. Pode ser usada em casas e apartamentos.

Onde Usar as Janelas de Canto

Para aproveitar ao máximo a beleza das janelas de canto elas precisam ser instaladas em locais estratégicos do ambiente. Isso vai ajudar na otimização dos espaços e ainda proporcionar mais iluminação. Existem alguns cômodos da casa que recebem melhor este tipo de janela.

Na cozinha, a janela de canto é indicada para acompanhar a parede da pia, pois amplia o espaço e ainda traz uma iluminação perfeita para a hora do preparo de alimentos, por exemplo.

Na sala, uma janela em L pode ser uma boa opção para ambientes de maior metragem, principalmente com sofás de 6 lugares ou mais. Essa forma de dispor os móveis vai proporcionar mais elegância e sofisticação, principalmente se a janela recebe cortinas grandes e de tecido claro e leve.

Para o quarto, a janela de canto é perfeita para ficar do lado oposto da cama. Eles dão um ar romântico e sofisticado e ainda permite um espaço mais arejado e com uma vista privilegiada – principalmente nas casas de campo ou em apartamentos de andar alto.

E se você pensa que as janelas de canto vão tirar sua privacidade, aposte nos vidros filmados ou espelhados, que impedem a visão da área interna da casa.

Próximas campanhas