Janela Redonda

Janela Redonda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanela Redonda

A janela redonda é uma forma muito elegante de decorar a casa e pode ser utilizada em qualquer ambiente. Muito utilizada em projetos antigos, a janela redonda voltou à cena e agora garantiu um lugar cativo nos projetos de arquitetura de interiores, criando espaços personalizados e cheios de estilo. No entanto, é preciso cuidado para aproveitar toda a beleza que a janela redonda pode oferecer para a sua casa ou apartamento.

Disponível em diversos tamanhos e materiais, a janela redonda merece um lugar no seu projeto de decoração. Confira as dicas que o Westwing separou para você e descubra como enaltecer a beleza da decoração dos ambientes com uma janela redonda. Além disso, aqui você encontra produtos especiais para casa e decoração – tudo selecionado por uma curadoria refinada da nossa editora de estilo Alexandra Tobler e com descontos exclusivos de até 70%. Aproveite!

Tipos de janela redonda

A janela redonda serve de moldura para ampliar a beleza decorativa dos espaços. São diferentes e oferecem iluminação e ventilação sob medida, principalmente em ambientes grandes e amplos: banheiros, cozinha, quartos e salas ficam muito bem com janelas redondas – desde que o tipo de material seja bem escolhido.

  • Janela redonda de alumínio: seu material resistente permite a utilização para divisórias com ambientes externos. São fáceis de limpar e não enferrujam.
  • Janela redonda de madeira: cria um clima clássico e romântico, perfeito para utilizar no quarto, sala e até banheiro.
  • Janela redonda com vitral: usada para decorar ambientes, o vitral combina com o rústico e o clássico: estilos perfeitos para a casa da fazenda.
  • Janela redonda de vidro: indicado para projetos modernos, a janela redonda é a que proporciona mais iluminação, pois a passagem de luz é total.

Como usar a janela redonda

A janela redonda permite criar pontos de luz no ambiente. Caso queira ampliar este efeito, utilize móveis claros e espelhos.  Além da sua utilização em espaços residenciais, a janela redonda também pode ser usada em escritórios – a sala de reunião vai ganhar um toque moderno.

Os móveis precisam harmonizar com a janela e elas não devem se sobrepor. O tamanho da janela redonda deve ser na medida certa: nem tão grande, nem tão pequena. Para as cortinas, opte pelas que cobrem toda a extensão da parede. Assim você cria a sensação de espaços grandes.

Tome muito cuidado ao mesclar formatos de janela num único ambiente. Se for instalar uma janela redonda e uma retangular ou quadrada, pense na distribuição e tipo de decoração que deseja. Na dúvida, escolha um único desenho para acompanhar a disposição do espaço.

Nos corredores, vale também usar a janela redonda para criar ventilação. Já no hall de entrada, ela pode ser acompanhada de um aparador abaixo da esquadria – criando um design diferente e chamativo.

Uma vantagem deste tipo de janela é a liberdade na escolha. Você não precisa usar janelas redondas em todos os ambientes da casa: escolha um que deseje criar um estilo diferente. Você vai perceber que é possível modernizar a casa com pequenos detalhes.

Próximas campanhas