Janela para Sala

Janela para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanela para Sala

Nada como parar na janela da sua casa e ficar admirando a paisagem. Não importa se ela é composta por grandes prédios, arranha-céus, grandes ruas e avenidas ou belas paisagens como as da praia ou do campo. O fato é que sem janela nenhuma casa pode ficar. É bom ter um lugar para permitir que o ar entre, a claridade e a luz do sol. Por isso a janela para sala tem uma função importante.

A janela tem como finalidade principal trazer ventilação para o ambiente e claridade, além também de ser um elemento de composição ou decoração e para favorecer a vista do lado de fora. Mas, é preciso pensar na intenção que você quer para escolher a janela para sala mais adequada. Quer saber mais sobre janelas para sala? O Westwing te dá algumas dicas para você escolher a sua de acordo com a função de cada uma.

Dicas para Instalação de Janela para Sala

Para que você tenha a certeza de que está fazendo a coisa certa com a instalação da janela para sala há algumas recomendações que você pode seguir:

  • Na hora de instalar a janela para sala preocupe-se em proteger e sombrear a janela de face a face para permitir a entrada de luz natural, mas sem que o ambiente tenha uma enorme exposição aos raios solares.
  • Posicione a janela para sala de maneira que impeça os ruídos externos, para que não atrapalhe os outros ambientes. Se for um lugar que tem muito problemas com ruídos, é interessante colocar janela à prova de som, com folhas de vidro dupla e um tratamento acústico para garantir a paz e o sossego.
  • Uma ideia bem interessante de janela para sala é permitir que ela ocupe uma parede inteira, se o espaço permitir, claro, especialmente se houver uma varanda, elas ajudam a criar um clima bem mais aconchegante e de integração.

Janela para Sala

 

Materiais de Janela para Sala mais Usados

Alumínio: Possui vários acabamentos e é bastante durável. Ele não enferruja e é ideal para lugares próximos à beira-mar. As janelas termo acústicas que são muito procuradas, servem  para reduzir o barulho das grandes cidades e são feitas de alumínio.

Madeira: São mais usadas as madeiras de itaúba, grápia, feijó e jatobá. Como as madeiras são bem diferentes entre si, o ideal é falar com um especialista para alcançar o melhor resultado possível na janela para sala.

PVC: São recentes no mercado, mas também são ótimas opções de janela para sala ou qualquer outro ambiente. São bastante duráveis, bonitas e de fácil limpeza.

Vidro: As janelas de vidro têm apenas uma cantoneira feita de alumínio e normalmente são feitas de vidro temperado. O interessante é a transparência proporcionada por este tipo de janela para sala como um pano de fundo.

Há muitas opções de janela para sala possíveis de colocar em casa. Algumas dicas são importantes, como por exemplo, na hora da escolha falar com um profissional para conhecer melhor o item. Depois, é só escolher a sua preferida.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas