Janela de Correr

Janela de Correr

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanela de Correr

Será que a janela de correr é a melhor opção para sua casa? Construir a casa dos sonhos é uma jornada marcada pela concretização de etapas e escolhas detalhadas. Materiais utilizados, tipos de acessórios, métodos de construção. São inúmeras decisões a serem feitas de modo a preencher as expectativas de preferências dos proprietários sem comprometer a funcionalidade e viabilidade do projeto. Janelas e portas de qualidade são fundamentais para a concretização de interiores bem planejados.

As janelas de correr apresentam vantagens específicas que podem torná-las ideais para a sua construção ou reforma. O Westwing coloca ao seu alcance toda a informação necessária para você construir, reformar ou decorar sua casa! Conheça as características e indicações de uso da janela de correr. Saiba determinar se a janela de correr é uma boa escolha para sua construção ou reforma e veja dicas e sugestões de modelos para se inspirar.

Janela de Correr: Características e Indicações

As esquadrias garantem o isolamento térmico e acústico dos ambientes, interferindo também na iluminação e circulação. A janela de correr é uma opção entre os inúmeros modelos de esquadrias utilizadas em construções modernas.

Assim como a porta de correr, a janela de correr funciona através de deslizamento horizontal das folhas. As folhas podem ser ou não dobráveis, como no caso das portas e janelas sanfonadas. Um trilho preso ao teto ou chão faz com que a janela se abra lateralmente. Como se abrem para os lados, essas janelas não ocupam espaço interno nos ambientes, sendo ideais para imóveis pequenos. No entanto, as janelas de correr também podem ser confeccionadas em tamanhos maiores, sendo muito utilizadas também em projetos onde há a preferência ou necessidade de janelas amplas.

A capacidade de controlar a ventilação do ambiente através da abertura das folhas é outra vantagem de uma janela de correr. Mais estável, a janela de correr tende a sofrer menor interferência do vento em relação à janela de abrir, por exemplo. Pessoas com mobilidade reduzida se beneficiam com o funcionamento simples desse tipo de janela. Se bem instalada e com trilhos adequados, a janela abre e fecha com um simples movimento de mãos.

Modelos de Janelas de Correr

Os modelos variam quanto ao estilo ou material, número e características das folhas, entre outros fatores. Conheça mais sobre os recursos e vantagens das janelas de correr.

Janela de Correr: Número de Folhas

O número de folhas ou partes da janela interfere na ventilação e iluminação do ambiente. As janelas de correr de 2 folhas e 4 folhas são opções bastante populares, mas também pode-se optar por janelas de correr com 6 folhas ou mais. De um modo geral, quanto maior o número de folhas, maior o controle de intensidade de luz e arejamento no ambiente. A presença de venezianas em alguns modelos favorece esses fatores. No entanto, também é preciso levar em consideração o tamanho do espaço.

Janela de Correr: Estilos

Madeira, alumínio, ferro, vidro temperado ou PVC? As janelas de correr de madeira e alumínio são os modelos mais comuns, por serem bastante versáteis e apresentarem bom custo benefício e ampla variação de designs. A janela de correr de PVC tem sido uma opção cada vez mais popular pela praticidade na manutenção e funcionamento simples. Para os projetos que priorizam iluminação, a janela de correr de vidro temperado ou vidro laminado garante excelente aproveitamento de luz natural.

Janela de Correr: Acessórios

Muitos modelos oferecem recursos adicionais como a janela de correr com persiana integrada e a janela de correr automática. A esquadria com persiana integrada favorece controle maior da iluminação e privacidade nos ambientes, sendo ideal em cômodos como banheiros e quartos. O proprietário também não corre risco de desvios de cálculos ou problemas similares ao escolher a persiana, já que ela é desenha para se ajustar de forma exata às dimensões da janela. A janela automática é a opção ideal para quem prioriza total conforto. Normalmente, um controle remoto permite a abertura e fechamento da janela à distância. Há ainda modelos que permitem a programação dos horários de abertura e fechamento, bem como facilidades similares.

Depois de escolher a janela para sua construção ou reforma, é hora de decorar. Invista em cortinas de qualidade e garanta o máximo potencial das suas esquadrias!

 Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas