Janela Colonial

Janela Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanela Colonial

Traga para a sua casa todo o charme e beleza do estilo colonial. Tendo como referência as antigas casas da Colônia, este tipo de decoração remete à simplicidade. A janela colonial retrata exatemente esta sensação e pode deixar o seu projeto com um ar de fazenda especial – basta saber escolher tamanho, modelo e ambiente certos. A janela colonial é ampla e proporciona iluminação intensa, criando um clima receptivo e aconchegante.

Crie uma atmosfera calma e relaxante dentro de casa com a ajuda da janela colonial. Descubra como combinar e reproduzir um estilo autêntico nos ambientes internos e externos com as dicas do Westwing. Aproveite para conferir as nossas ofertas exclusivas: todos os dias, lançamos diversas campanhas atraentes com produtos para casa e decoração, todos selecionados através de uma curadoria altamente refinada e assinada pela nossa editora de estilo Alexandra Tobler, com descontos de até 70%.

Tipos de janela colonial

A janela colonial possui uma característica muito marcante: seu topo possui um formato arredondado, que aumenta o grau de iluminação do ambiente – necessidade forte nas casas de campo. Elas podem ser confeccionadas de ferro ou de madeira, carregando todo o classicismo da peça, ou até mesmo de vidro, para quem deseja repaginar este tipo de janela – no entanto, a janela colonial pode ser feita em diversos formatos:

  • Janela colonial quadrada: recomendada para ambientes menores, como quartos e salas de estar, podendo ser acompanhada ou não do seu característico arco redondo no topo.
  • Janela colonial redonda: com vidros coloridos ou incolores, ela é usada para decorar e proporcionar maior ventilação aos ambientes. É muito usada em corredores e locais com pouca ventilação.
  • Janela colonial retangular: é o modelo mais comum e pode ser usada em qualquer ambiente. Para imprimir mais beleza é fundamental que seja feita em grandes dimensões.

Como usar a janela colonial

Seja em casa, apartamento ou até em ambientes corporativos – nas áreas internas ou externas, a janela colonial é uma boa sugestão para quem quer criar espaços versáteis e sempre prontos para receber um novo estilo de decoração.  Mesmo possuindo uma cara rústica, a janela colonial permite que você combine diversos estilos de uma forma que a janela também entre na roupagem da nova decoração escolhida.

  • Estilo clássico: pede traços suntuosos e móveis cheios de detalhes. O arco da janela colonial permite uma decoração a mais no ambiente.
  • Estilo moderno: basta escolher o modelo de vidro, que entrega algo mais clean para o cômodo a ser decorado. Este estilo é ideal não só para áreas residenciais, mas também corporativas.
  • Estilo retrô: a janela colonial casa muito bem com o retrô, pois este é o estilo que resgata as principais características de décadas passadas e as utiliza para aumentar a qualidade da decoração dos espaços. Aqui, vale escolher um modelo de madeira para imprimir mais charme.

Além de pensar no estilo de decoração, converse com o projetista o tamanho da janela – para que o ambiente fique bem iluminado sem que você perca espaço na parede para a inclusão do mobiliário. Para finalizar, escolha cortinas que cubram a janela, mas quando abertas possam destacar toda a beleza e charme da sua janela colonial. O importante é sempre equilibrar as qualidades de cada item do ambiente para que juntos eles formem um lugar aconchegante e cheio de estilo.

Próximas campanhas