Janela Basculante

Janela Basculante

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanela Basculante

Se há uma coisa que todo ambiente tem que ter é janela. Para entrar um pouco de ar fresco, luminosidade, em qualquer que seja o local onde está. Nem sempre é fácil decidir, quando se está construindo ou reformando um imóvel, qual o tipo de janela mais adequada para cada tipo de ambiente. São muitas opções no mercado, que fica realmente complicado escolher uma só. Desta vez vamos falar sobre a janela basculante.

A janela basculante é uma ótima opção para quem procura uma janela com a qual seja possível conseguir absorver o máximo de iluminação possível e também uma boa circulação de ar. A janela basculante possui algumas particularidades que a faz ser a preferida para ser colocada em ambientes como a cozinha e o banheiro. Se você quer saber um pouco mais sobre a janela basculante, acompanhe as dicas do Westwing selecionadas especialmente para você.

O Que é a Janela Basculante?

A janela basculante é aquela que funciona através de um básculo, que nada mais é que uma alavanca posicionada em sua lateral que faz as folhas da janela abrirem e fecharem e é daí que veio o seu nome. A janela basculante pode ser usada quando está posicionada em lugares altos ou com acesso dificultado. A janela basculante funciona com acionamento de uma alavanca na vertical que abre as diversas folhas que ficam na horizontal de uma única vez. Existem modelos individuais e outros com muitas partes e tudo vai depender do objetivo e da necessidade no uso desta janela.

Como Funciona a Janela Basculante

A janela basculante funciona com uma abertura que abre graças aos pivôs localizado em suas laterais. Os básculos, como já citamos anteriormente. Quando o básculo da janela se abre, parte da janela se projeta para fora e outra parte para dentro do ambiente. As clássicas janelas que se fecham quando se solta uma corrente presa à parede, normalmente usadas em lugares bem altos, é um bom exemplo de janela basculante com pivô excêntrico, que é aquele que não fica bem no meio da janela. Os famosos vitrôs, que são abertos por meio de alavanca, também são da família das janelas basculantes.

O uso de cortinas não é recomendado para quem usa janela basculante, pois parte dela quando aberta se projeta para dentro do ambiente, por isso pode bater no tecido da cortina.

Algumas Vantagens no Uso de Janela Basculante

  • A limpeza e manutenção da janela é bem fácil e prática.
  • Por causa do movimento das folhas das janelas, você consegue controlar o fluxo de entrada de ar, se deve ser mais para cima ou mais para baixo através do movimento do básculo.
  • Como o movimento da janela basculante funciona através do controle de abertura das suas folhas para cima ou para baixo, outra grande vantagem é que ela acaba não ocupando muito espaço, podendo ser instalada em qualquer ambiente porque pode ser encontrada em diferentes tamanhos.

Com a janela basculante o ar fresco e a claridade ficam livres para entrar no ambiente.

Próximas campanhas