Jader Almeida

Jader Almeida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJader Almeida

Em 1981 nasce, em Santa Catarina, Jader Almeida. O catarinense que estudou desenho industrial e arquitetura, iniciou aos 16 anos seu contato com a indústria moveleira, o que gerou um profundo interesse com o processo de produção e um talento inovador para esta área. Para ganhar experiência no ramo, Jader Almeida trabalhou na empresa LInBrasil, o que abriu portas para um enorme conhecer de desenhos e técnicas de produção. Por este motivo, desde 2004 fabrica produtos únicos para indústrias em conjunto com seu parceiro,  SOLLOS.

No ano de 2013, entra para a equipe de designers da ClassiCon, empresa alemã, e atualmente, Jader Almeida é visto como um dos designers brasileiros mais respeitados mundialmente, recebendo inúmeros prêmios nacionais e internacionais (IF Design Award e IDEA Design Award) como resposta. O Westwing te conta tudo sobre o designer e traz para você dicas de decoração com peças fantásticas!

Reconhecimento de Jader Almeida

A marca Jader Almeida ganha cada mais reconhecimento e demonstra que outros profissionais têm chances tanto no mercado nacional quanto no internacional.
“Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã”, diz ele.

Prêmios consagrados de Jader Almeida

O arquiteto e designer Jader Almeida ficou em primeiro lugar na categoria Mobiliário com sua peca, a mesa Dinn. Os jurados dizem que: “a mesa se destaca pelo rigor geométrico e pela leveza visual, apesar de seus quase 3 metros de comprimento. De linhas minimalistas, interfere pouco na ambientação e amplia as opções na hora de escolher o modelo de cadeira. As soluções construtivas da estrutura do tampo se destacam por cumprir sua função primária de forma eficiente sem deixar de lado o aspecto estético. A mistura de materiais, aço-carbono e placas de MDF revestidas de lâmina de madeira, é mais um elemento de valorização do produto. No aspecto logístico, a mesa dispõe de um recurso inteligente: seus pés são removíveis e facilmente instalados, usando apenas quatro parafusos. Posicionados nos extremos do tampo, eles permitem acomodar até 14 cadeiras”.

Dicas de decoração

A busca pelo equilíbrio entre materiais, cores, texturas, composições e sentidos sempre é importante em qualquer projeto e até mesmo para compor lugares originais. Para Jader Almeida, os ambientes não devem tentar ser o que não são se não tem preparo para aquele conceito, ou seja, se ele tem uma estrutura simples, deve manter a essência.

Uma moradia deve ter sua originalidade, tornando os moradores a alma da casa e não promover um projeto superficial, Jader Almeida diz : “Acredito que contemporaneidade é ser natural, agir e ser o que se é de fato. Como um frase de Coco Chanel – ‘O luxo precisa ser confortável.’ – é isso que gosto, logo, o lugar pode ser qualquer lugar, desde que seja um lugar assim.”

O designer Jader Almeida crê que o Brasil não tem necessariamente uma tradição a seguir, portanto, pode seguir qualquer linha, resultando em uma cultura com certa capacidade para o improviso, que acaba sempre encontrando novos métodos e soluções. O importante é imprimir seus gostos, seu toque, dando para qualquer composição um toque único.

Próximas campanhas