Isqueiro para Cachimbo

Isqueiro para Cachimbo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIsqueiro para Cachimbo

O cachimbo é uma das mais antigas formas de se usar o tabaco. Hoje em dia não é todo mundo que tem o hábito de fumar cachimbo, este prazer é praticado por poucos e para conseguir aproveitar o momento de apreciar o cachimbo, há algumas dicas e técnicas para queimar o fumo da maneira correta. O que facilita bastante é que hoje em dia já existe o isqueiro para cachimbo, que facilita muito na hora de acender.

Para fumar um cachimbo, não é tão simples quanto fumar outros tipos de cigarros. É preciso uma técnica especial para acender o fumo da maneira adequada, para então poder apreciar o fumo. Alguns filmes retratam pessoas que fumam cachimbo ligados a um status de poder. O Poderoso Chefão que o diga! Para facilitar o processo de queima do fumo, saiba como usar o isqueiro para cachimbo com as dicas do Westwing.

Como é um Isqueiro para Cachimbo

O isqueiro para cachimbo é normalmente chamado de isqueiro maçarico e possui esse nome por ter o corpo por onde sai o fogo mais comprido que os isqueiros comuns, e pelo fato de o isqueiro para cachimbo liberar uma chama de fogo um pouco mais forte para conseguir acender o cachimbo com mais eficácia.

O isqueiro para cachimbo tem uma, ou às vezes até mais, saída com um determinado ângulo que facilita a tarefa de acender o cachimbo, pois liberando a chama no ângulo correto não queima os dedos.

Há também o isqueiro para cachimbo de nafta, também conhecidos como isqueiros à gasolina ou fluído. Eles têm a conveniência dos isqueiros a gás e a capacidade de acender o cachimbo mesmo sob vento forte. Tem marcas que fazem isqueiro para cachimbo com um orifício circular para ser posicionado sobre o fornilho do cachimbo enquanto a chama é sugada para dentro do tabaco.

Como Manter o Cachimbo Aceso

Não se preocupe se tiver dificuldade em manter o cachimbo aceso. Mesmo os mais experientes podem deixar o cachimbo apagar. Acenda o cachimbo com um isqueiro para cachimbo, relaxe e aproveite este momento, pois o cachimbo deve ser fumado com calma!

Acendendo o Cachimbo

A melhor maneira de manter o cachimbo aceso começa na forma de acender, portanto, um bom isqueiro para cachimbo é essencial. A maior parte das pessoas acendem o cachimbo duas vezes com um isqueiro para cachimbo, para que assim, todo o tabaco no topo fique aceso de maneira uniforme.

Como Remover a Cinza

Enquanto você fuma, é necessário retirar a cinza que se vai formando no topo do fornilho do cachimbo. Estas cinzas devem ser retiradas de vez em quando. Para isso, vire o cachimbo para dentro do cinzeiro e bata levemente com o indicador no fundo do cachimbo, para que a cinza caia. A presença da cinza impede a passagem de oxigênio para a combustão do tabaco, dificultando a sucção.

Com o isqueiro para cachimbo, aproveitar os momentos para fumar um bom cachimbo pode se tornar mais prazeroso e prático!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas