Isqueiro Elétrico

Isqueiro Elétrico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIsqueiro Elétrico

Os isqueiros são itens muito úteis no dia a dia e, devido à sua grande variedade de modelos, é possível ter um que demostre sua personalidade. Para fumantes, de cigarro ou charuto, principalmente, eles são parceiros que devem ser carregados sempre com seus donos. Mas, se você quer um modelo novo e mais seguro, que fará você se destacar entre seus amigos, naquele encontro no bar ou em sua sala de jogos, o isqueiro elétrico é uma ótima opção.

O isqueiro elétrico não produz chama, apenas calor, e foi criado especialmente para acender cigarros ou charutos. O isqueiro elétrico pode vir em modelos exclusivos que podem ser recarregados por meio de várias fontes de energia, assim não há gastos com fluídos, gás, nem mesmo trocas de isqueiros por um longo período de tempo. No site do Westwing você encontra as melhores dicas para facilitar o seu cotidiano e deixar seus dias mais confortáveis e sofisticados.

Como Funciona o Isqueiro Elétrico

Os isqueiro elétrico não precisa de fluído nem de gás butano, ele funciona por meio de um circuito que depende apenas de energia elétrica para trabalhar. Por isso estes tipos de isqueiros geralmente são acompanhados por cabo para saída na rede de força ou por cabo USB, para ser recarregado em outros dispositivos, como um computador. O isqueiro elétrico mais atual vem com a saída USB já embutida no próprio aparelho, dispensando o uso de qualquer fio.

O sistema elétrico do isqueiro elétrico portátil funciona quase que da mesma forma que os clássicos acendedores de cigarro presentes em modelos de carros antigos, a diferença está na fonte de energia (que no caso do automóvel, é a bateria do carro) e na voltagem da corrente elétrica, visto que a produzida por estes dispositivos portáteis é maior.

O isqueiro elétrico contém um botão que, ao ser deslizado ou pressionado, revela em algumas das extremidades do aparelho um pequeno cilindro metálico, do tamanho da circunferência da ponta de um cigarro ou de um charuto, que contém uma pequena resistência de nicromo (metal misto de níquel com cromo). O botão do isqueiro elétrico também, por meio de uma mola, conecta a bateria do isqueiro elétrico à essa resistência, ativando-a, fazendo com que uma corrente de 12 ou 15 ampéres seja liberada, aquecendo o cilindro metálico que fica laranja em pouquíssimos segundos, sinalizando que seu calor está tão alto que basta encostar a ponta do cigarro ou charuto ali para que eles se acendam.

Isqueiro Elétrico: Formas

Por não ser tão procurado, o isqueiro elétrico não tem tanta variedade de materiais, formas e cores que um isqueiro comum apresenta, mas ainda assim é possível encontrar tanto modelos sofisticados quanto despojados.

Os mais sofisticados são os fabricados em metal, seja liso ou com acabamentos e desenhos em relevo. As cores mais utilizadas pelos fabricantes aqui são o bronze, o prata e o dourado. Já os modelos de isqueiro elétrico mais despojados são fabricados em plástico e em sua maioria tem a forma e o tamanho de um pen drive comum, fazendo da presença do USB embutido algo muito útil para enganar os leigos. As cores seguem as de modelos de pen drives, ou seja, depende do fabricante, mas o preto é o mais comum.
Adquira um isqueiro elétrico e surpreenda seus amigos e convidados!

Próximas campanhas