Isaloni

Isaloni

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIsaloni

Você já ouviu falar na Isaloni? Ela é a maior feira de design e mobiliário do mundo e acontece em Milão, a capital mundial do design. A Isaloni, ou Salão do Móvel de Milão, mostra o que existe mais de inovador e será tendência na área de decoração. Ela expõe os novos produtos, assinados por famosos nomes e artistas, recebendo até 160 países diferentes incluindo designers, arquitetos e jornalistas de olho nas novas ideias e inspirações.

A Isaloni faz com que Milão se torne em uma verdadeira festa! Tudo ao redor incorpora os temas e muda o seu foco para os eventos de decoração. Por exemplo, em paralelo, acontece a Fuori Salone, que leva a feira Isaloni além dos pavilhões, cheia de programações incríveis de design. Portanto, se você quer saber um pouco mais da história da Isaloni e desse universo das feiras de decoração, o Westwing te traz informações e muito mais. Confira!

Um Pouco sobre a Isaloni

A Isaloni, ou Salão do Móvel de Milão, começou em 1961, com o intuito de promover os incríveis móveis italianos e apetrechos de decoração para todo o mundo. E foi graças à Isaloni que os móveis italianos ficaram tão famosos e respeitados por todo o mundo. Atualmente, a Isaloni ocupa um espaço de 230 mil metros quadros e leva 2.500 expositores com visitantes de 160 países diferentes.

Até 1991, a feira acontecia a cada dois anos e atualmente está na sua 53ª edição. É uma área incrível destinada somente a produtos e expositores de decoração e a feira de móveis. Este espaço gigante é separado em três categorias: clássico, moderno e design. A Isaloni também criou uma exposição anexada neste espaço que reúne designers de interiores de outros cantos do mundo. O evento conta com duas Bienais sendo a Euroluce de iluminação e a Workplace de mobílias para escritório e ambientes corporativos.

Isaloni: Milão é uma Festa!

Milão é conhecida mundialmente como a capital do design. Por isso, na semana da Isaloni, é que a cidade para e observa as tendências e a incrível movimentação na cidade que é tomada pelos temas da exposição. Todos os cantos entram no clima da Isaloni! Apesar da cidade virar uma festa de designers e arquitetos, os amantes da decoração não podem deixar de conferir a Isaloni e a festa que todos os lugares se transformam, celebrando com estilo em Milão.

A edição de 2015, aconteceu nos dias 14 a 19 de abril e muitas atividades aconteceram no Fuore Salone: oito zonas da cidade focadas em eventos relacionados à feira Isaloni. Também acontece um evento chamado In Italy, criado pela empresa Four in the Mourning, com o arquiteto Dario Cauratolo, contando com 64 fabricantes italianos, decoradores e arquitetos para falar sobre estes produtos e o planejamento de cada projeto. A Isaloni recentemente fez uma parceria com o governo de Milão e conta com 100 estudantes, em pontos diferentes da cidade, para auxiliar os visitantes e turistas que estão perdidos, além de falar tudo sobre este evento incrível.

Se você adora design e tudo o que envolve decoração, não pode deixar de conferir este momento incrível que é a Isaloni!

Próximas campanhas