Isabela Capeto

No mercado desde 2003, Isabela Capeto é nome garantido quando se trata de estilistas e designers brasileiros. Formada pela Accademia di Moda em Florença, na Itália, a profissional contabiliza no currículo uma série de coleções criadas com o objetivo de fazer as mulheres se sentirem cada vez mais femininas, bonitas e românticas. Fora da moda e dentro da decoração de ambientes, Isabela Capeto traz em sua trajetória criações como sacos e caixas organizadores, pratos para refeições, cúpulas de abajur além de muito mais.

Assim como as roupas que assina, a coleção feita para ambientes é repleta de bordados, cores e estampas. Um toque artesanal bastante característico no trabalho da estilista Isabela Capeto. Com loja física e também ateliê de criações instalado no Rio de Janeiro, a profissional vem a cada ano conquistando mais reconhecimento e espaço no mercado com a atuação que desempenha. Saiba mais sobre Isabela Capeto com o Westwing!

O Perfil de Isabela Capeto

Formada pela Accademia di Moda em Florença, na Itália, Isabela Capeto é dona de um trabalho recheado inspirado por exposições de museus e conteúdos de livros, nunca pré-determinado por tendências. As peças da estilista se caracterizam por serem feitas a mão, com arte de bordado, aplicação de rendas e paetês. Segundo Isabela Capeto, seu trabalho tem como objetivo principal fazer com que as mulheres se sintam lindas usando roupas românticas.

Isabela Capeto

Isabela Capeto no Mundo

Fora seu ateliê e loja própria que está localizado no Rio de Janeiro, as peças da estilista Isabela Capeto marcam presença em diversas outros pontos de venda pelo mundo. Lojas reconhecidas como Barneys e Jeffreys nos Estados Unidos, Browns no Reino Unido, além de Colette e Le Bon Marche na França são algumas dos exemplos de empresas que comercializam as peças assinadas por Isabela.

Citação e reconhecimento de publicações mundiais especializadas em moda é outra marca do trabalho feito por Isabela Capeto, que já teve peças estampadas em páginas de grandes revistas do segmento. Teen Vogue, Elle France, Elle Americana, Vogue América, Vogue Inglesa, Vogue Francesa e Newsweek estão entre as revistas que já repercutiram um pouco da arte e do trabalho assinado pela estilista Isabela Capeto.

Coleção Infantil

Além de embelezar mulheres adultas com as coleções repletas de cores, trabalho artesanal e referências do Brasil, Isabela Capeto se dedica a ditar moda para jovens mocinhas. Desde 2008 a estilista atua no mercado com a linha Isabela Capeto Infantil, coleção de produtos que assim como as peças adultas traz sempre um pouco de renda e bordado. As peças desta marca especial podem ser encontradas não apenas na loja da estilista, como em revendedores multimarcas.

As Parcerias de Isabela Capeto

Além das peças feitas para a moda e loja própria, Isabela Capeto traz no currículo uma série de parcerias com grandes marcas. Coleção de chinelos, sandálias, linha de maquiagens e óculos são alguns dos produtos que já ganharam desenhos exclusivos da estilista. Uma pequena geladeira, produzida por uma grande fabricante de eletrodoméstico, também ganhou uma estampa exclusiva de Isabela Capeto.

Isabela Capeto

Isabela Capeto no Décor

A estilista também já se aventurou na decoração de interiores e lançou uma coleção especial para a composição de ambiente. A linha conta com jogos americanos, caixas organizadoras, cúpulas de abajur, almofadas, cortinas, banquinhos, poltronas e louças feitas em parceria com a ceramista Denise Stewart e com a Cerâmicas Luiz Salvador. Todas as peças apresentam um design bem característico e particular como as demais criações de Isabela Capeto.

Gostou do nosso conteúdo sobre essa grande personalidade brasileira de moda e decoração? Esperamos que com ele possa se inspirar cada vez na hora de renovar e transformar a decoração do seu ambiente!

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas