Irrigador

Irrigador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIrrigador

Quem adora cuidar do seu jardim sabe que uma das atividades mais importantes para manter as plantas sempre bonitas e saudáveis é regar periodicamente. Mas essa nem sempre é uma tarefa simples, pois cada espécie precisa de cuidados e atenção especiais. Enquanto algumas plantas precisam de bastante água para sobreviver, outras podem passar vários dias sem receber água.

O irrigador é uma ótima opção para quem deseja manter o jardim bonito mas tem pouco tempo para se dedicar à jardinagem. Os irrigadores de grama, possibilitam regar áreas maiores em menos tempo e distribuem melhor a água, fazendo com que a região fique bem irrigada. Não há nada mais inspirador do que estar em contato com a natureza! Por isso, o Westwing te ajuda a escolher a melhor opção para otimizar a irrigação das suas plantas e do seu jardim.

Para Qualquer Tipo de Jardim

Existem diversos modelos de irrigador no mercado. Para jardins domésticos, os mais utilizados são os irrigadores manuais, que são posicionados em pontos estratégicos do jardim e podem ser movidos de acordo com as suas necessidades. Ele funciona conectado a uma mangueira comum e gira com a força da água. O irrigador manual é uma solução barata, que pode ser encontrada no mercado em vários modelos. Na hora de escolher, procure saber a área de ação do irrigador para encontrar a melhor opção para a sua casa.

Se você busca uma solução mais permanente, vale a pena investir em um sistema de irrigação. Neste caso, é preciso buscar orientação profissional para identificar o tipo de irrigação mais adequado para o seu quintal. Além dos modelos manuais de irrigador, que você precisa ligar e desligar, há também sprinklers automáticos, que possuem timer para ligar e desligar nos horários desejados.

Para que o seu jardim aproveite ao máximo o momento da irrigação, procure regar sempre antes das 10 horas da manhã ou após as 18 horas. Nestes períodos, a água terá mais chances de penetrar no solo e será melhor aproveitada pela vegetação. Em dias de calor excessivo, pode ser necessário regar ao longo do dia para evitar que as plantas fiquem muito secas.

Aprenda a Fazer um Irrigador Caseiro

Se você vai passar um período fora de casa e quer garantir que as suas plantas ficarão bem cuidadas, o irrigador caseiro é uma boa solução. Feito com materiais que todo mundo tem em casa, esse irrigador é eficiente e versátil. Para fazê-lo, você pode utilizar qualquer embalagem plástica, como as garrafas PET. O tamanho deve ser de acordo com a área a ser irrigada.

Com a garrafa limpa, faça dois furos pequenos na parte inferior do frasco. Use a pá para fazer um buraco na terra e coloque a garrafa dentro dele, deixando a parte do bico para fora. Depois, basta encher a garrafa d’água e tampar para o gotejador começar a funcionar.

Próximas campanhas