Inverno

Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraInverno

“O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração.” Essa frase, do poeta e dramaturgo Victor Hugo, reflete bem a sensação trazida pelo inverno, essa estação do ano em que predominam as temperaturas mais baixas e, em alguns locais, até a neve. Antecedendo a primavera e encerrando o outono, o inverno pede roupas, acessórios e itens de decoração exclusivos para deixar a sua casa mais confortável e convidativa. 

Em todo o Hemisfério Sul, incluindo o Brasil, o inverno tem início em 21 de junho e se encerra em 23 de setembro. Nesse período, elementos como uma lareira, mantas decorativas e tapetes bem quentinhos entram em cena. Com a ajuda do Westwing você aprende a explorar o que o inverno tem de melhor e a levar todo o aconchego dessa estação do ano para dentro da sua casa. Acompanhe as nossas dicas!

Inverno: Casa Quentinha e Gostosa

A decoração de inverno pede elementos confeccionados com um tecido mais grosso, tais como cobertores e mantas. Nos quartos, opte por colchas de cama mais volumosas, além dos cobertores, que ganham espaço em cima das camas para dar mais charme e aconchego à decoração. Mantas também têm lugar cativo nesse estilo de decoração e podem ser colocadas em sofás, poltronas e muito mais, acompanhando almofadas macias e quentinhas. Tapetes felpudos entram em cena, além das cortinas, que agora passam a maior parte do tempo fechadas para aquecer o ambiente.

Compondo a Decoração para os Dias Mais Frios

Há diversos truques que você poderá adotar para deixar a sua casa mais confortável e receptiva no inverno, além de apostar nas mantas e nas almofadas quentinhas. Exemplo disso são as cores dos ambientes, que deixam de ser vibrantes e passam a ser terrosas, como o vermelho queimado, o cobre e os tons de castanho. Combinar essas cores com tons de bege ou branco ajuda a aquecer o ambiente e deixá-lo mais aconchegante. Você pode, inclusive, apostar em objetos decorativos com essas tonalidades, substituindo os tradicionais vasos com flores do campo ou peças mais claras por elementos mais robustos, como arranjos feitos com flores secas.

Materiais para Utilizar no Inverno

O inverno combina muito com a madeira, o ferro e a palha, então, nossa dica é para que você abuse dos móveis ou objetos confeccionados desses materiais. A pele sintética também é muito apreciada no inverno e pode ser aplicada em cima de poltronas ou no chão, em forma de tapete. Se você tiver uma lareira, então, o inverno fica perfeito! Seja natural ou a gás, a lareira, além de aquecer o ambiente,  ainda o deixa mais gostoso e aconchegante, perfeito para momentos de descontração e muita conversa regados por um bom vinho ou um chocolate quente.

Gostoso, encantador e ideal para curtir momentos a dois ou em família dentro de uma casa aconchegante, o inverno é uma das estações mais representativas do ano e, por isso, merece objetos e acessórios decorativos cheios de encanto e bem-estar. Invista nos complementos para deixar a sua casa ainda mais convidativa e desfrute de todas as delícias do inverno!

Próximas campanhas