Instalação Elétrica Aparente

Instalação Elétrica Aparente

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraInstalação Elétrica Aparente

O estilo industrial está em alta. Surgido na década de 50, em Nova Iorque, a decoração segue a ideia da amplitude – onde o ar urbano e contemporâneo habitam o mesmo espaço, criando residências modernas e cheias de atitude. Uma das formas de absorver este tipo de decoração é fazer uma instalação elétrica aparente, tendência que entrega praticidade e personalidade a qualquer ambiente da casa. Uma solução prática e moderna para todos os ambientes.

Se você deseja transformar as áreas internas da casa ou apartamento em ambientes modernos e atraentes, é hora de descobrir as vantagens de ter uma instalação elétrica aparente e imprimir um ar urbano na decoração do seu lar. Acompanhe as inspirações reunidas pelo Westwing e aproveite uma coleção especial ao estilo industrial com móveis e itens de decoração prontos para compor o visual da sua casa, tudo com descontos especiais de até 70%. Tome nota!

Vantagens da Instalação Elétrica Aparente

Uma das vantagens de usar a instalação elétrica aparente é descartar a necessidade do forro no teto, aumentando o pé direito do ambiente – característica forte do estilo industrial. Esse truque é perfeito para apartamentos pequenos, pois vai ampliar os cômodos e oferecer uma sensação de lugares maiores.

Além disso, a instalação elétrica aparente oferece flexibilidade aos projetos de decoração. Isso porque, com a instalação elétrica aparente, é possível criar diversos pontos de energia e iluminação antes impossíveis na instalação convencional. A manutenção também fica mais fácil: nada de quebrar paredes para arrumar a fiação da casa.

Instalação Elétrica Aparente: Como Fazer

Para que você adote a instalação elétrica aparente no seu lar de forma a entregar mais estilo, é importante que você crie um projeto de decoração de acordo com esta ideia: móveis em madeira ou metal, com tonalidades neutras, são os mais recomendados. A cor das paredes também é uma preocupação – a dica é usar cinza ou a textura do cimento queimado. Com cores neutras você estará criando uma base para destacar a instalação elétrica aparente.

Outro passo é imaginar onde estarão os pontos de tomada, interruptores e lâmpadas da sua instalação elétrica aparente. Para apartamentos, a administração predial pode te ajudar a encontrar onde está a fiação interna, que facilita a instalação elétrica aparente. Para ajudar, pense nas linhas formadas pela tubulação e disponha o mobiliário seguindo este desenho. A simetria será mais fácil de ser alcançada. Spots, fitas de LED e lâmpadas ajudam a criar a iluminação ideal para cada ambiente.

São diversos os materiais para instalação elétrica aparente. Conduítes de aço galvanizado, canos, tubulação e tomadas metalizadas são os mais requisitados para adotar esta característica do estilo industrial. Se quiser ousar, vale usar a pintura com cores vivas nos caminhos da instalação elétrica aparente: ainda mais autenticidade ao seu projeto. É importante procurar um especialista em elétrica para te ajudar na construção do seu projeto. Assim, você garante mais eficácia e uma instalação correta, sem comprometer os resultados na decoração. Com isso, a modernidade vai passar a morar com você, dando um toque autêntico a todos os ambientes e ainda entregando mais praticidade ao seu dia a dia.

Próximas campanhas