Incenso

Incenso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIncenso

Todo mundo gosta de deixar o ambiente da sua casa ou trabalho cheiroso, com um aroma que traga boas energias e deixe um bom perfume para que você sinta aquele perfume gostoso por um tempo. Os aromas fazem bem não só para o olfato, mas eles têm um intenso significado no nosso cérebro e é por conta de seus significados que usar incenso em casa pode ser interessante para atuar com as suas energias.

O incenso é uma resina que brota na forma de gotas da árvore Boswellia Carteri, arbusto que cresce espontaneamente na Ásia e na África. Durante o calor e seca são feitas incisões sobre o tronco e ramos, nos quais brotam a resina, que se solidifica lentamente com o ar. A primeira parte é eliminada; a segunda é material deteriorável e a terceira produz o incenso do qual são selecionadas três variedades, cor âmbar, clara e branca.

As Funções do Incenso

O incenso tem a função de representar o misterioso e milagroso sopro de vida ou o espírito. Por isso, se a vela contém o fogo, que é a forma como um espírito se manifesta e o incenso é o meio que transporta os nossos desejos, pensamentos, orações e mensagens para o mundo espiritual.

Os incensos sempre foram considerados purificadores e equilibradores de energia. Além disso, estão associados à inteligência, ao poder mental e à comunicação. O incenso representa o ar. Para que as energias dos incensos sejam corretamente direcionadas, você deve seguir algumas regras básicas, pois não adianta nada realizar um ritual para o amor, usando incensos relacionados ao dinheiro.

Os Aromas do Incenso

Cada aroma tem um significado na queima do incenso, por isso vamos listar alguns deles para que você possa escolher melhor aquele de acordo com o que você quer atingir com o perfume. Para queimar o incenso, é necessário um defumador, um difusor apropriado para colocar o incenso para que ele queime da maneira correta. Isso é fácil de ser encontrado e há diferentes modelos disponíveis para que também possa harmonizar com a decoração.

  • Alecrim: melhora a vista, auxilia na concentração, dá clareza de mente, coragem, segurança e prudência. Também utilizado para limpeza de ambientes.
  • Alfazema: bom para crianças e pessoas sensíveis, traz paz de espírito e tranquilidade, limpando o ambiente.
  • Arruda: protege contra o mau olhado e serve para limpeza de ambientes.
  • Camomila: apazigua os ânimos e acalma o sistema nervoso.
  • Canela: bom para transações comerciais, também é antisséptico e curador. Deve ser usado nos quartos de doentes, pois tem funções curativas.
  • Cravo: bom para pessoas que trabalham muito com a voz, como professores cantores ou locutores.
  • Eucalipto: possui faculdades curativas, ajuda em problemas respiratórios.
  • Flor de campo: ótimo para crianças, traz paz e proteção espiritual.
  • Maçã verde: proporciona harmonia com os animais, bom para a saúde.
  • Mirra: cria um bom ambiente para meditações, orações e relaxamento.
  • Rosa da Índia: para ambientes de trabalho em grupo. Queima os elementos de baixa vibração.
  • Rosa branca: traz paz e harmonia, purificação de ambientes

Incenso de Sal Grosso

Desde muito tempo atrás, os mais antigos povos da humanidade utilizavam o sal grosso para purificar a casa, afastar as energias negativas e combater o mau-olhado. Este ingrediente era misturado com outros, para que fossem capazes de se inflamar, e acreditava-se que aquela fumaça era benéfica para o ambiente.

Visto do microscópio, o sal grosso revela ser um cristal formado por pequenos quadrados e cubos achatados. Os cristais são elementos importantes para aqueles que buscam energias positivas para a casa. Para os que acreditam no poder do sal grosso, vale ressaltar que este tipo de incenso deve ser colocado nos cantos dos ambientes, pois são nestes locais que as energias mais pesadas costumam se concentrar.

Quando for acender um incenso de sal grosso lembre-se sempre de utilizar um incensário, para garantir que o momento aconteça com toda a segurança, sem causar qualquer dano.

Como Acender Incenso de Sal Grosso

Os incensos de sal grosso fazem parte de rituais de diferentes religiões e crenças. No entanto, eles podem ser utilizados por qualquer pessoa que acredite na sua capacidade de renovar as energias dos ambientes. Na hora de acender um incenso de sal grosso é importante seguir alguns passos:

  • Utilize um incenso de sal grosso de qualidade, que você saiba sobre a procedência de produção e fabricação
  • Lembre-se que a hora de acender um incenso de sal grosso é um momento em que você deve dedicar a você e à sua casa, portanto desligue a cabeça dos problemas e conturbações da rotina
  • Antes de acender o incenso de sal grosso, foque em um agradecimento ou num pedido, mentalize as coisas boas que você deseja
  • Você pode deixar o incenso de sal grosso em um ponto fixo da casa, mas poderá também mover-se por todos os ambientes, espalhando o perfume liberado por todos os cômodos

Independente da sua crença e religião, o incenso de sal grosso pode ser incorporado na sua rotina como um momento dedicado a você. Afinal, com a vida tão corrida que levamos, é sempre bom achar uma pequena pausa para refletirmos e pensarmos sobre um pouco de tudo. No Westwing você encontra várias opções de produtos e sugestões para te ajudar a desalecerar um pouquinho em diversas situações!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas