Incenso Líquido

Incenso Líquido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIncenso Líquido

O incenso é utilizado há milhares de anos nas mais diferentes culturas. Mas, o propósito é sempre o mesmo: atrair boas energias, espantar as más, elevar a espiritualidade e, como se não bastasse, deixar um ótimo perfume espalhar pela atmosfera. Porém, para quem quiser inovar na decoração da casa, hoje é possível atrair todos esses benefícios através do incenso líquido. O maior ponto positivo do incenso líquido é que ele não espalha fumaça, evitando o aparecimento de possíveis sujeiras e alergias.

Para que você saiba usufruir da melhor maneira do incenso líquido, o Westwing separou uma série de dicas especiais. Aqui é possível encontrar três maneiras diferentes de usa-lo no seu lar, além de algumas sugestões de aromas e os benefícios que eles podem provocar. Continue a leitura, aproveite as nossas informações sobre o incenso líquido e adote-o em sua rotina.

Incenso líquido no réchaud

Para ter um incenso líquido em casa ou no escritório, um réchaud próprio para essa finalidade é o produto ideal. Ele também é conhecido como difusor de cerâmica. Para que o incenso líquido seja transmitido pelo ar, é preciso colocar de cinco a sete gotas do óleo essencial escolhido no réchaud, que estará sendo aquecido por uma vela. O calor fará com que o perfume do incenso líquido tome conta do ambiente. Essa é uma boa escolha para deixar o espaço mais intimista.

Incenso líquido no aromatizador de ambiente eletrônico

O aromatizador de ambiente eletrônico funciona de forma parecida com a do réchaud para incenso líquido. Entretanto, em vez de ser impulsionado por uma vela, o aromatizador deve ser ligado na tomada para que o aroma do incenso líquido seja espalhado. Ele vem com um pequeno recipiente, no qual o óleo essencial é colocado e, assim que for posto na tomada, em questão de poucos minutos o aromatizador de ambiente cumprirá de forma perfeita a sua função.

Incenso líquido com varetas

Com certeza você já deve ter visto um aromatizador de ambiente com varetas por aí. Eles têm conquistado a decoração não só de casas, como de escritórios e salas de espera também, pois conseguem, além de perfumar o local, torna-lo mais bonito esteticamente.

Para que o incenso líquido se espalhe pelo cômodo é preciso estimular as varetas em algumas horas durante o dia. Mexa-as um pouquinho e você já vai sentir o aroma escolhido exalando.

Incenso líquido com óleo essencial

Um incenso líquido só terá efeito se for feito com óleo essencial. Isso porque, assim como o incenso comum, o óleo essencial é feito a partir de propriedades de plantas que ajudam no tratamento de diversos sintomas e a causam a sensação de bem-estar. Ele é o elemento mais utilizado na aromaterapia. É por isso que o óleo essencial se difere da essência, visto que a função desta é apenas transmitir um cheiro agradável.

Ao fazer do óleo essencial seu incenso líquido, escolha por aquele que vai proporcionar o efeito que você está precisando. Um incenso líquido de jasmin, por exemplo, é perfeito para acalmar e dar a sensação de relaxamento, inclusive mental.

Já o incenso líquido de sálvia é perfeito para aliviar o estresse e os sintomas da menopausa e da TPM.

São inúmeras as possibilidades de incenso líquido feito através de óleos essenciais. Basta escolher aqueles que mais se adéquam às suas necessidades e ter o aromatizador de ambiente de sua preferência, seja ele em formato de varetas, réchaud ou eletrônico.

Próximas campanhas