Imagem

Imagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraImagem

A decoração de cada casa evidencia o gosto particular de cada indivíduo que a habita. Mas às vezes, devido à questões de tamanho, fica dificil incrementar a organização dos ambientes, já que não há espaço suficiente para peças adicionais como mesas, lâmpadas ou vasos de plantas muito grandes. Nessas situações, a decoração das paredes se faz presente como uma grande aliada na hora de embelezar a casa.

Diferentes tipos de imagem, molduras e galerias de fotos ocupam o espaço de forma útil. Quando a imagem é cuidadosamente selecionada, funciona como uma verdadeira “isca” visual para quem passa passa, sendo o tipo de acessório de parede ideal, não importa se o seu apartamento for grande ou pequeno. Portanto, crie uma nova atmosfera no seu quatro, sala de estar, cozinha ou corredor – dê um toque pessoal e individual com uma bela seleção de fotos e imagens.

Pendurar imagens na parede

Antes de pegar firme no martelo e sair pela casa pendurando quadros, é preciso visualizar o ambiente como um todo, contextualizando a imagem que desejamos pôr na parede com o tamanho do quarto, a área da parede e os móveis. Assim, é possível descobrir facilmente se o efeito que você deseja alcançar realmente pode acontecer. E não é só o tamanho da imagem que deve ser considerado: para assegurar uma bela decoração, avalie a distância ideal da moldura da imagem em relação a outras coisas, tais como janelas, portas e soleiras. O planejamento é muito importante!

Caso a superfície seja irregular, uma dica é sempre alinhar a imagem com as linhas retas formadas pelas janelas e portas, de forma que ela não pareça tão torta sobre a parede. Como regre geral, portanto, aconselha-se a sempre alinhar a imagem, as fotos ou quadros com as linhas de elementos fixos do ambiente.

Imagem

Imagens XXL: destaque para o tamanho

Quem quiser ter a sua imagem favorita em formato XXL (extra, extra grande), pode optar por fazer grandes paineis fotográficos ou imprimi-la em uma tela em tamanho gigante. A imagem desse tipo, ao ocupar uma grande extensão da parede, cria um visual elegante e funciona como uma espécie de pintura, proporcionando um belo e impressionante efeito ao ambiente.

Moldura

Você tem uma imagem favorita? Ou muitas? Você pode emoldurá-las! É possível escolher dentre uma grande variedade de modelos e tipos de moldura, seja preta, branca, colorida, clássica, romântica, rococó ou em materiais como vidro e metal. Normalmente, quase todos os tipos de imagem podem ser colocados dentro de uma moldura: fotos das férias passadas, telas autorais pintadas à mão, trabalhos artísticos, itens de colecionador, desenhos e gravuras. A moldura ajuda a eternizar nossas imagens favortitas e dar destaque as nossas melhores lembranças.

Galeria de Imagem

A combinação das imagens certas combinadas em molduras selecionadas podem criar uma galeria de imagem ou fotos impressionante. Para organizar tal galeria, é possível escolher entre uma diversificada seleção de molduras com design diferentes, além de uma infinidade de tipos de imagem. Uma foto em formato grande? Ou uma bela imagem impressa em alta definição? É possível misturar variações de imagem distintas, criando um mix entre fotografia e arte. Uma boa dica é intercalar uma imagem grande com outras pequenas, deixando a maior destacar e atrair todos os olhares.

Caso você deseje criar efeitos interessantes ao montar uma galeria de imagens em algum cômodo da casa, seguem algumas ideias:

Organização solta: a regra é não ter regra! Experimente misturar quadros com imagem de orientações diferenciadas. Você pode definir uma linha para alinhá-los, como a superfície de uma cômoda, uma prateleira ou apenas uma linha imaginária para conseguir compô-los de maneira mais solta.

Organização em eixos: uma imagem e moldura mais clássica pedem uma organização mais alinhada. Para tal, basta definir eixos verticais e horizontais ao longo da parede, enfileirando as imagens de maneira ordenada e estruturada.

Mix de molduras: algumas molduras são um destaque em si. Portanto, aproveite esse acessório de imagem para criar composições visuais interessantes. Coordene molduras modernas com clássicas, grandes com pequenas e de materiais diversos e confira o efeito ousado deste mix.

Imagem e Iluminação

Certos tipos de imagem, especialmente aquelas de grande valor artístico, às vezes não podem ser expostas diretamente à luz. Isso ocorre porque as luzes podem danificar algumas partes da imagem quando superexpostas à claridade. Para que a sua imagem favorita continue sendo o centro das atenções da sua decoração, assegure-se de ter bastante atenção ao escolher o melhor tipo de luminárias e lâmpadas.

Confira uma pequena lista de cuidados a serem observados na hora de definir a iluminação de sua imagem:

  1. A iluminação da imagem deve seguir apenas a direção da visualização, evitando transições.
  2. É sempre bom que a lâmpada esteja ao redor da imagem e nunca dentro de um quadro.
  3. Quanto mais agudo o ângulo de iluminação, mais se destacam as características e texturas da imagem.
  4. A imagem ou toda a galeria de imagens devem ser uniformemente iluminadas com uma luz brilhante, porém suave.
  5. A fonte de luz deve ficar de 60 a 120 cm de distância da imagem. Este espaço deve ser baseado no tamanho da imagem e na altura do cômodo. É indicado que a imagem seja iluminada a partir do teto, de forma que a luz seja lançada obliquamente de cima sobre imagem e não projete sombras na mesma.

Com essas simples regras de iluminação aliadas às dicas de disposição das imagens na parede, é garantido que você conseguirá uma apresentação perfeita para uma imagem em qualquer de seus ambientes. Experimente!

Próximas campanhas