Imã de Geladeira

Imã de Geladeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraImã de Geladeira

Ele enfeita o ambiente, dá um toque descolado à decoração e ainda pode ser customizado. O ímã de geladeira é um advento que se tornou indispensável em qualquer cozinha e ainda pode ajudar a compor o estilo do ambiente. Já pensou em, por exemplo, decorar esse eletrodoméstico com tipos de ímã de geladeira inspirados em filmes antigos? E com frases famosas?

O ímã de geladeira vai além dos limites e é um recurso bastante utilizado para impor um estilo à cozinha. Se você gosta de borboletas, um painel bem colorido vai deixar a sua geladeira incrível! Fotos também podem se transformar em ímã de geladeira, dando um toque mais íntimo ao eletrodoméstico. Personagens de quadrinhos, super-heróis, letras, capas de embalagens, lugares pelo mundo... na hora de decorar a geladeira não há limites para a imaginação e é nesse momento que o Westwing te ajuda a fazer bonito!

Compondo a decoração com ímã de geladeira

Escolher o ímã de geladeira ideal ajuda a complementar a decoração de sua cozinha e pode ser a cereja no bolo que faltava para ter um cômodo incrível! Por isso, ao escolher um ímã de geladeira, avalie o estilo de seus móveis. Se forem mais clássicos, opte por opções de ímã de geladeira mais sóbrios, com imagens de lugares bonitos ou frases inspiradoras. Se forem mais modernos você pode fazer ímãs com fotos de família ou capas de filmes, por exemplo. Uma opção mais contemporânea pode incluir um ímã de geladeira em formato de mural de recados ou reproduzindo azulejos.

Os materiais utilizados no ímã de geladeira

Sucesso nos anos 90, o ímã de geladeira ganhou adaptações e, atualmente, pode ser encontrado em vários materiais, formatos, acabamentos e cores. Hoje em dia, o ímã de geladeira pode ser inspirado na temática retrô, com embalagens de produtos, letras, filmes, personagens de desenho animado, jogos, bichos ou itens que fazem parte da cozinha. O ímã de geladeira não precisa ser confeccionado apenas com biscuit. Materiais como tecidos, EVA, feltro, flores artificiais, botões, metal, cerâmica, porcelana e borracha podem compor um belo ímã de geladeira!

Como funciona o ímã de geladeira

A palavra ímã é derivada da palavra francesa aimant, que pode ser traduzida como amante em português. O ímã de geladeira é um exemplo corriqueiro de ferromagnetismo, mecanismo pelo qual certos materiais, assim como o ferro, formam ímãs permanentes, ou são atraídos por ímãs. Também chamado de magneto, o ímã é um objeto que provoca um campo magnético à sua volta. Ele sempre tem dois polos: o “norte” e o “sul”.

Como fazer seu próprio ímã de geladeira com fotos

É muito fácil criar seu próprio mural de fotos em formato de ímã de geladeira! Você vai precisar apenas de estilete (ou tesoura), fotos, manta magnética adesiva e lápis. A criatividade dará o tom ao seu trabalho e ainda impressionará amigos e familiares que visitarem a sua casa.

Para começar, coloque todas as fotos no mesmo formato. Uma dica é imprimi-las no tamanho 5×5, por exemplo. Depois, cole todas no ímã – que já vem com adesivo – e corte o que sobrou com um estilete. Quando tudo estiver recortado, basta colar os ímãs nas fotos! Se necessário, utilize uma tesoura para fazer o acabamento nas bordas e pronto! Seu ímã de geladeira já pode ser usado!

Se você preferir, pode fazer um mural apenas com fotos de seu bichinho de estimação, por exemplo. Selecione imagens dele sozinho e outras com você e repita o processo descrito acima. Figuras de animais selvagens ou da natureza também são uma boa pedida para levantar o astral na cozinha!

 

 

 

 

Próximas campanhas