Iluminação para Sala Pequena

Iluminação para Sala Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Sala Pequena

A sala é um dos lugares mais importantes da casa, já que é onde a família convive, onde recebemos os amigos e passamos o tempo, seja descansando ou assistindo a programas de entretenimento. E, quando trata-se de um cômodo pequeno, requer ainda mais cuidado na hora de decorar! A iluminação para sala pequena, quando pensada e executada da maneira correta, é capaz de tornar o ambiente ainda mais aconchegante e charmoso.

Os ambientes pequenos são normalmente mais aconchegantes e de manutenção mais fácil, mas pedem atenção a alguns detalhes importantes na hora de decorar. Além da escolha minuciosa das cores, condizentes com o estilo de decoração escolhido, a iluminação para sala pequena também é muito importante na composição final. Mas não precisa se preocupar: com as dicas funcionais do Westwing, as chances de sua decoração ser um sucesso são ainda maiores. Saiba como!

Iluminação para Sala Pequena Moderna

A decoração no estilo moderno pede linhas retilíneas, sofás aconchegantes, uma TV de última geração e as tecnologias mais atuais lançadas pelo mundo do entretenimento. Embora a iluminação para sala pequena moderna aconteça, em muitos momentos, com a ajuda da TV, pontos de luz ao redor do rack ou mesmo posicionadas atrás do televisor dão destaque para este ponto do cômodo e dão a impressão de um ambiente mais amplo. Além disso, a sala pequena com espelhos também ajuda a ampliar o ambiente e confere ainda mais modernidade à iluminação para sala pequena. Uma escolha certa é optar pela decoração e iluminação para sala pequena moderna minimalista, já que este estilo combina com ambientes menores e evita o excesso de móveis e acessórios.

Iluminação para Sala Pequena Rústica

A iluminação para sala pequena rústica pede luzes amareladas, que criam um clima intimista e ajudam no relaxamento, ao contrário das luzes brancas que são mais frias e indicadas para ambientes onde é necessário manter a concentração. Além disso, abajures, luminárias e outros pontos de luz indireta dão um tom ainda mais aconchegante à iluminação para sala pequena rústica, mantendo o clima de casa no campo em qualquer estação do ano.

Existe outro elemento capaz de criar uma iluminação para sala pequena rústica ainda mais impressionante: a lareira! Mas não precisa se preocupar com o cheiro de fumaça ou a sujeira, pois a sala pequena com lareira elétrica une o rústico ao moderno e é capaz de aquecer nos dias frios sem dar trabalho algum, além de ser a estrela da iluminação para sala pequena.

Iluminação para Sala Pequena Clássica

As salas no estilo clássico são atemporais e prezam por materiais nobres, de qualidade indiscutível. A iluminação indireta também aparece como elemento determinante na iluminação de sala pequena clássica, casando perfeitamente com lustres de cristal ou de vidro. A regra, neste caso, é optar por lustres que sejam proporcionais ao ambiente, evitando, assim, ter o efeito contrário, de encurtar a área. Na iluminação para sala pequena clássica, os espelhos também possuem papel importante: utilize sem restrições e crie uma iluminação para sala pequena exuberante, deixando a área muito mais convidativa e luxuosa!

Próximas campanhas