Iluminação para Sala de Jantar Pequena

Iluminação para Sala de Jantar Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Sala de Jantar Pequena

Em qualquer ambiente de sua casa a iluminação é um fator essencial e isto é ainda mais importante em espaços de tamanho reduzido. Uma área que merece ainda mais atenção é a sala de jantar, visto que é uma área de união familiar e onde são realizadas as principais refeições do dia a dia. A iluminação para sala de jantar pequena ajuda a criar a sensação de espaço mais amplo, o que é fundamental para obter mais conforto.

A iluminação para sala de jantar pequena também contribui para uma apresentação mais sofisticada e atraente do cômodo, agradando não apenas você e sua família, como a todos os convidados. No Westwing você confere como investir em uma iluminação para sala de jantar pequena primorosa, ampliando o espaço e garantindo refeições mais calmas e prazerosas. Aqui você descobre todas as dicas para ter uma casa funcional, elegante e cheia de conforto!

Tipos de Iluminação para Sala de Jantar Pequena

A iluminação para sala de jantar pequena é um fator essencial para dar uma sensação de maior amplitude ao ambiente ou de mais intimismo, além de iluminar com muita clareza todos os alimentos e bebidas servidos, os pratos e o rosto de todos as pessoas ao redor da mesa.

Para isso a iluminação para sala de jantar pequena deve ir muito além do que uma mera lâmpada instalada no teto. Utilizar mais de uma fonte de luz, produz um efeito sofisticado e dá personalidade ao espaço, mas não abuse. Por se tratar de um espaço reduzido, exagerar na quantidade de fontes de iluminação para sala de jantar pequena pode ofuscar e causar um efeito “chapado’ na decoração. Utilize no máximo duas fontes. Entre os tipos de iluminação para sala de jantar pequena temos as seguintes:

  • Fontes fixas: são arandelas, lâmpadas de teto ou de parede. São ótimas como fonte de luz principal e merecem destaque na decoração.
  • Fontes móveis: abajures e velas. São mais utilizados em ocasiões especiais, para a criação de efeitos mais intimistas com a iluminação para sala de jantar pequena.

Dispondo a Iluminação para Sala de Jantar Pequena

Um dos objetivos da iluminação para sala de jantar pequena é destacar a mesa, por isso escolha uma fonte de luz que se relacione diretamente com ela em termos de tamanho, forma e estilo. Luminárias pendentes para sala de jantar pequena costumam ser a melhor opção. Modelos redondos, como lustres, combinam melhor com mesas redondas, enquanto luzes lineares são adequadas para mesas retangulares.

Para manter proporção e harmonia, é recomendável que o lustre para sala de jantar pequena seja posicionado exatamente no centro da mesa, contribuindo para a iluminação uniforme de todo o espaço. Sobre a altura, a distância mínima entre a base inferior da luminária e o tampo da mesa é de 90 cm, para não atrapalhar a visão de quem está sentado.

Além disso, aposte em móveis claros para clarear ainda mais o espaço. Caso opte por uma mesa com tampo refletor (vidro ou espelho), utilize iluminação para sala de jantar pequena difusa, para evitar ofuscamento. Aproveite estas dicas e deixe sua sala de jantar muito mais convidativa!

Próximas campanhas