Iluminação para Quartos Pequenos

Iluminação para Quartos Pequenos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Quartos Pequenos

A iluminação para quartos pequenos, assim como a intensidade da luz em qualquer outro cômodo, deve seguir alguns cuidados para não tornar o ambiente claro demais ou escuro ao extremo. O equilíbrio na hora de selecionar os itens do espaço é a melhor forma para não errar. Precisa de dicas, inspirações e sugestões de como montar a iluminação para quartos pequenos?

Nesta página do Westwing você confere uma série de informações sobre produtos específicos, maneiras de direcionar a luz e focar a iluminação no ambiente. Por exemplo, a claridade do cômodo de dormir deve oferecer, em primeiro lugar, conforto visual. Isso porque o espaço é primordialmente usado para o descanso e toda a sua infraestrutura necessita seguir, antes de tudo, essa premissa. Confira algumas ideias selecionadas por nós para te ajudar e aproveite para incrementar a iluminação do seu quarto com tudo o que tem direito!

 

Defina o estilo para iluminar

Antes de montar a iluminação para quartos pequenos, um bom caminho para começar a seleção de itens que darão claridade aos espaços é pensar no estilo que o cômodo terá, os gostos de quem irá dormir no espaço e sua personalidade. Dependendo da linha decorativa, seja ela moderna, romântica, rústica ou clássica, há peças-chave que podem reforçar a iluminação do cômodo e ainda complementar o visual do espaço.

Por exemplo, uma luz criada com a ajuda de velas é ótima para reavivar o toque romântico no décor. Um pendente de material trançado, acabamento natural ou propositalmente envelhecido é mais do que perfeito na hora de montar a iluminação para quartos pequenos rústicos. Da mesma forma acontece quando se opta pela instalação de paflon em quarto moderno.

Aspectos técnicos para quartos pequenos

Alguns dos aspectos técnicos a considerar na iluminação para quartos pequenos são guiadas pela principal condição do cômodo: o conforto visual. Dessa forma, o mais indicado segundo especialistas no assunto é investir em lâmpadas com tonalidade branca morna para o espaço. Os modelos são perfeitos para tornarem o ambiente mais aconchegante e agradável.

Também recomenda-se que a claridade do cômodo seja indireta, ampla e uniforme. Adotar peças embutidas, como plafon, arandela ou sanca invertida (técnica onde a iluminação é voltada para o teto em direção à parede) é um bom caminho. Pois, assim, a iluminação para quartos pequenos será composta e marcada pela reflexão da claridade trazida por essas peças para o espaço.

Quantidade x quartos pequenos

A iluminação para quartos pequenos precisa ser formada com a quantidade certa de itens para o tamanho do ambiente. Todo o exagero ou falta é indevido para a formação de qualquer espaço. Por isso, procure o equilíbrio na hora de montar, pensar e escolher cada artigo de iluminação para o cômodo. Uma forma de garantir estabilidade no espaço é adotar uma luz bem difusa, que proporcione claridade para cada cantinho do ambiente.

Uma luminária de mesa é outro bom investimento aos que desejam acertar na iluminação para quartos pequenos. Com ela, pode-se ler um bom livro antes de dormir, trabalhar no computador sem a total claridade oferecida pelo ambiente ou estudar para algum exame e apresentação importante.

Janelas x Iluminação para Quartos Pequenos

As janelas são ótimas para incrementar a iluminação natural para quartos pequenos. Com modelos bem amplos, compostos por vidros lisos e com grandes compartimentos para ventilar o espaço há maior aproveitamento da luz do sol, da claridade dos dias abertos e quentes. Para manter a escuridão do quarto nos momentos de sono, você pode investir em uma cortina blecaute. Com ela fechada, grande parte da intensidade de luz não poderá te incomodar ou atrapalhar. Aberta, toda a iluminação natural dos quartos pequenos estará preservada.

Próximas campanhas