Iluminação para Quarto de Casal

Iluminação para Quarto de Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Quarto de Casal

Aconchego e um clima intimista para um momento a dois. A iluminação para quarto de casal é o que finaliza e evidencia toda a beleza da decoração deste importante espaço. Lâmpadas, spots, abajures e até mesmo a luz solar são alguns dos elementos necessários para que a iluminação para quarto de casal consiga oferecer conforto e praticidade, além de um projeto de decoração impecável e inspirador, seja em quartos grandes ou pequenos espaços.

É hora de se aventurar neste universo e descobrir como fazer uma bela iluminação para quarto de casal. Veja como dar a sensação de ambientes maiores com a técnica de iluminação, além das lâmpadas e tipos mais adequados para o estilo de decoração escolhido. Tudo isso você confere aqui no Westwing, com dicas e sugestões de produtos que vão facilitar o seu dia a dia. Aproveite nossos descontos especiais!

Tipos de Iluminação para Quarto de Casal

Luzes direcionadas para o local certo podem renovar um espaço mesmo sem mudar os móveis. A iluminação para quarto de casal comprova exatamente isso. Com as lâmpadas, cores e acessórios indicados é possível redecorar o ambiente de forma simples e rápida.

Existem três tipos de iluminação para quarto de casal que precisam harmonizar entre si, até porque cada uma delas é importante para que o quarto possa ficar com mais conforto e elegância: iluminação direta, indireta e natural. Não há segredo para identificar suas finalidades, no entanto é preciso saber quais são os elementos que suprem esta necessidade.

  • Iluminação direta: como o nome já diz, é a que oferece luz num ponto focal específico. Spots, pendentes, luminárias de mesa, abajures e fitas de LED são responsáveis por este tipo de iluminação para quarto de casal. Para aproveitar ao máximo, prefira utilizar a iluminação direta somente em móveis foscos, que costumam ter um resultado perfeito.
  • Iluminação indireta: é o tipo de iluminação para quarto de casal que oferece mais discrição. Primeiro ela reflete no chão ou outro elemento no qual está sendo focado para depois iluminar o ambiente. Arandelas e spots são responsáveis por este tipo de iluminação para quarto de casal. O quarto de casal planejado é o que mais necessita deste tipo de decoração.
  • Iluminação natural: a luz solar que passa pelas janelas também é um tipo de iluminação para quarto de casal. Para que ela possa ser evidenciada, é importante ter sempre janelas bem limpas e com uma cortina charmosa que permite controlar a intensidade da claridade do sol. Uma forma de evidenciar é fazer um quarto de casal branco, para que a luz reflita nas paredes, chão e teto, deixando o espaço ainda maior.

Iluminação para Quarto de Casal: Dicas Importantes

Para fazer uma iluminação para quarto de casal perfeita, vale pensar nos três tipos e utilizar com equilíbrio e harmonia. Pense em pontos de luz que ofereçam um ambiente mais claro e ainda facilite o momento da leitura, escolha de roupas e até com os cuidados com a beleza, por exemplo. As sancas de gesso merecem spots próximos da cama, além do abajur – um para cada lado, que fornecem equilíbrio no décor.

Próximas campanhas