Iluminação para Quarto de Bebê

Iluminação para Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Quarto de Bebê

A iluminação para quarto de bebê é um ponto muito importante de decoração do cômodo. O detalhe pode fazer toda a diferença não só esteticamente como também pode ser de grande ajuda aos novos pais. As luzes do ambiente podem ajudar a verificar o sono dos pequenos a noite, deixar o cômodo mais aconchegante para o momento da amamentação e até garantir um sono mais tranquilo para seu filho.

Você sabia que a iluminação do quarto de bebê deve funcionar durante a noite toda? Os pequenos precisam de tranquilidade e conforto durante o sono, por isso é importante ter luzes acesas, mesmo que baixas, durante os sonhos deles. O Westwing quer te ajudar a montar um cantinho aconchegante para seus filhos. Para isso, veja esse artigo e conheça os acessórios aprenda como montar a iluminação para quarto de bebê ideal.

Como Montar a Iluminação para Quarto de Bebê?

É indicado que a iluminação para quarto de bebê seja suave, com luzes indiretas. Os ambientes que possuem forro de gesso são ideais para obter esse efeito. O mesmo visual pode ser obtido se spots ou arandelas forem embutidos em nichos, painéis de madeira ou estantes. Os pontos que mais precisam de luz são: o berço, trocador e poltrona de amamentação. Porém, é recomendado que a iluminação para quarto de bebê não seja colocada diretamente nesses locais, e sim direcionadas para eles. Uma boa forma de conseguir isso é abusar de abajures e luminárias em criados-mudos, mesas laterais e em cima do trocador. Isso facilitará o trabalho dos pais sem incomodar os pequenos.   Iluminação para Quarto de Bebê

Acessórios de Iluminação

Alguns acessórios podem ajudar a ter uma iluminação para quarto de bebê melhor. Eles proporcionam praticidade e beleza na hora de compor o ambiente. Saiba mais sobre eles: Dimmer: o aparelho que regula a intensidade de luz é fácil de instalar. Ele pode ser deixado no mínimo durante a madrugada para criar um ambiente confortável para os pequenos e permitir que os pais tenham alguma visibilidade. Lâmpada: para os dormitórios infantis são indicadas as lâmpadas amareladas em LED, que não esquentam e proporcionam uma luz suave. Lustres e Pendentes: indicados para fazer parte da iluminação geral, os lustres e pendentes podem ter a temáticas e motivos infantis. Abajures: muito úteis na iluminação para quarto de bebê, os abajures fornecem uma luz suave enquanto os filhos dormem. Luz Noturna: possui o mesmo efeito do abajur, com menos intensidade de luz. São pequenas luminárias, que são colocadas diretamente na tomada.

Próximas campanhas