Iluminação Para O Quarto

Iluminação Para O Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação Para O Quarto

Ler, estudar, vestir-se, relaxar... utilizamos o  nosso quarto para uma série de atividades além de dormir, por isso é fundamental que a iluminação para o quarto seja concebida de modo a facilitar o nosso dia a dia. Uma boa iluminação também é fundamental para destacar e valorizar os elementos e detalhes que integram o estilo e a decoração de um cômodo.

Lustre, abajur, luminárias… Cada tipo de fonte de luz oferece características específicas que precisam ser exploradas se o objetivo é conceber um bom projeto de iluminação para o quarto. Em dúvida sobre como iluminar o seu quarto de maneira adequada? Entre outros aspectos a se considerar estão: o tamanho do cômodo, localização das lâmpadas e a quantidade de luz natural disponível no ambiente. O Westwing preparou dicas e informações básicas para você começar agora mesmo o seu projeto de iluminação para o quarto. Confira!  

Escolhendo a iluminação para o quarto

Uma boa iluminação é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de design de interiores. Isso por que é a luz que permite a apreciação dos móveis, objetos, cores e texturas que ajudam a compor a decoração de um cômodo.

Ao pensar no seu projeto de iluminação para o quarto é importante considerar alguns aspectos, começando pelo tipo de atividade que você costuma desenvolver no seu cômodo.Uma sugestão é determinar a sua rotina diária no quarto. Isso permitirá a escolha mais adequada do tipo de luz para suas necessidades.

O tamanho e design do cômodo também precisa ser levado em conta quando o assunto é iluminação para o quarto. Considere aspectos como cores, localização dos móveis e outros elementos que integram a decoração do seu ambiente. Para iluminação geral do cômodo, tente determinar a atmosfera que você deseja criar nesse espaço.

Dicas de iluminação para o quarto

Considere as diversas possibilidades – Ao pensar o seu projeto de iluminação para o quarto, lembre-se: há muitas possibilidades de fontes de luz além da lâmpada de teto. Explore, fontes como luminárias, abajures ou pendente para o quarto.

Distribua as fontes de luz – Especialistas recomendam que as diferentes fontes sejam bem distribuídas no quarto de modo a favorecer uma iluminação mais uniforme e adequada para os diferentes ângulos do cômodo. Se possível, evite instalar luzes diretamente sobre a cama.

Foco na leitura – Uma boa fonte de luz para leitura é essencial se o seu objetivo é levar conforto para atividade e incrementar a decoração do quarto. Fontes portáteis como abajur e luminária para leitura estão entre as melhores opções.

Luz no closet – Os closets precisam ser bem iluminados de modo a facilitar a escolha e utilização das roupas. No entanto, muita atenção à distância entre a lâmpadas e suas roupas ao instalar uma fonte de luz no seu closet. Tente fazer com que a luz seja difundida sobre todo o ambiente.

Questão de intensidade – Se possível opte por fontes de luz ajustáveis e um interruptor com dimer. Esse mecanismo permitirá criar diferentes atmosferas de acordo com a intensidade de luminosidade escolhida.

Cortina – As cortinas permitem o controle da luminosidade natural no quarto além de manter a privacidade dos moradores. Escolha a cortina para quarto que melhor combine com o estilo do seu cômodo. Explore cores e texturas e acessórios de cortina para incrementar ainda mais a decoração do ambiente.

 

Próximas campanhas