Iluminação para Escritório

Iluminação para Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Escritório

A iluminação para escritório, independente do tamanho, estilo e quantidade de pessoas que abriga, precisa seguir alguns critérios básicos. Com uma luz muito forte, pode causar incômodos nos funcionários que ali trabalham, em caso contrário, com uma claridade baixa também pode prejudicar a visão dos frequentadores. O ambiente comercial muitas vezes acaba sendo mais visitado pelos profissionais do que a própria casa.

Oferecer conforto, uma iluminação para escritório exemplar e artifícios que ajudem a beneficiar ainda mais a rotina dos trabalhadores é um bom caminho a seguir na hora de compor o décor e a estrutura de um espaço do tipo. Confira a seleção de dicas, ideias e sugestões montadas pelo Westwing para te ajudar na formação, escolha e decisão de artigos que irão promover a sua iluminação para escritório. Esperamos que assim, consiga dar vida ao ambiente que tanto imaginou, com bastante qualidade e funcionalidade!

Regras x Iluminação para Escritório

As regras para a iluminação para escritório são determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e, segunda ela, a claridade do ambiente de trabalho deve ser composta por lâmpadas com intensidade de luz de 500 e 600 lux, isso equivale a duas lâmpadas tubulares fluorescentes de 32 watts.

Lâmpadas com cores mais claras, voltadas para o branco, estimulam atividades profissionais, já as de tonalidades amarelas são válidas para relaxar. Na hora de instalar os produtos pelo ambiente comercial, considere recorrer a pendentes para cada unidade de trabalho. Com equipamentos do tipo, haverá luz na medida certa para todos os funcionários e o visual do ambiente será bem diferenciado, moderno e repleto de estilo.

Iluminação_de_Escritório

Iluminação para Escritório: Algumas Dicas

Que tal investir na contratação de um sistema de luz diversificado para o ambiente de trabalho? Por exemplo, uma iluminação para a recepção, outra para a sala de reuniões e mais uma específica para as mesas dos funcionários.

Outra forma de adotar essa diferenciação na iluminação para escritório é instalar estrategicamente lâmpadas que possam ser acionadas separadamente. Dessa forma, poderá criar pontos de luz nos locais que desejar e conforme a necessidade que tiver.

A tonalidade de lâmpada indicada para uso na iluminação para escritório é a branca neutra, que conta com 4000k. Além disso, ela precisa ser fluorescente tubular, que proporcionam luz intensa, ou halógenas, pois apresentam iluminação focada e bem direcionada.

Considerar e aproveitar a iluminação natural também é uma ótima sugestão para a iluminação para escritório. Em dias bem claros, com forte luz do sol e claridade do céu, se beneficiar da claridade proporcionada por janelas grandes, varandas ou portas é um excelente caminho. Sem falar que há dias em que a intensidade da luz vinda de fora é tão alta que não tem necessidade de se usar as lâmpadas do escritório enquanto estiver claro. Apenas no fim do expediente, quando a noite chega.

A segurança na Iluminação para Escritório

Contratar uma empresa especializada no assunto ou profissional é necessário para instalar cada produto, cada lâmpada e itens relacionados para garantir uma boa iluminação para escritório. Dessa maneira, garante-se a segurança do local e evitam-se possíveis problemas de mau funcionamento no ambiente. Por exemplo, o uso de uma mesma tomada ou extensão para vários artigos elétricos pode gerar alguns problemas. Com uma empresa responsável por isso, ela saberá exatamente onde colocar cada item e reservar um lugar para cada artigo no ambiente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas