Iluminação para Casamento

Iluminação para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Casamento

Para o dia mais importante ser mais do que perfeito, cada detalhe faz a diferença – e por isso decidimos trazer alguns toques importantes sobre iluminação para casamento. Ter espaços estratégicos bem iluminados garante um efeito incrível na hora da cerimônia e festa, além de garantir um álbum de fotos recheado de imagens maravilhosas – afinal, a iluminação para casamento também faz parte da decoração e ajuda a criar o clima que o casal deseja.

Sempre em sintonia com as principais tendências para ocasiões especiais, o Westwing reuniu dicas de iluminação para casamento para que você possa criar uma atmosfera aconchegante e festiva na celebração do seu matrimônio – começando pela cerimônia e finalizando com as luzes para festa. Além disso, somos o maior clube de compras exclusivo para móveis no Brasil e oferecemos uma gama rica de produtos refinados e perfeitos para a ocasião. Inspire-se!

Horário e Local Fazem Diferença na Iluminação para Casamento

Definir onde e em qual horário será realizado o seu casamento interfere ao máximo no efeito de luzes que você deseja. O ideal é fazer a cerimônia em um lugar que ofereça luz natural. Uma dica: se você quiser se casar ao ar livre, o melhor horário para fotos surpreendentes é pela manhã, às 11h, ou então pela tarde, por volta das 16h. Se você definiu o início da cerimônia à noite, abuse dos artifícios da iluminação para casamento. Velas criam um clima romântico e ainda potencializam a cor das flores. Coloque em castiçais ou em taças para um visual mais moderno.

Ideias de Iluminação para Casamento

Além da iluminação principal, é possível usar a criatividade para dar mais requinte à iluminação para casamento, conferindo sofisticação e modernidade. Isso você consegue com a ajuda de itens de decoração que ajudam a dar mais luz e brilho à sua festa de casamento. Confira algumas opções:

  • Velas: sejam soltas pelo ambiente, no chão, em escadas, em candelabros ou em porta-velas suspensos, a iluminação à luz de velas é figura carimbada em casamentos. A iluminação feita com esta opção confere um clima aconchegante e romântico para a ocasião, devido à sua luz difusa e de coloração amarelada.
  • Luminária fio: seguindo a ideia do pisca-pisca e também conhecida como luminária de varal, esse tipo de iluminação para casamento pode ser usada de diversas maneiras. Uma opção é formar uma cortina de lâmpadas atrás do altar ou, mesmo, prendê-las no toldo da entrada da igreja junto com velas e flores. Seja com lâmpada quente ou fria, a disposição da luminária em fio no ambiente deixará a ocasião mais intima.
  • Lustre: robustos e elegantes os lustres podem aparecer tanto na igreja como na decoração da festa, sempre conferindo elegância ao evento. É possível escolher modelos de estilos diferentes para definir o tipo de décor desejado. Lustres em ferro ou madeira para um casamento rústico ou pintado de branco e com apliques florais para um casamento provençal.

Iluminação para Casamento

  • Lanternas: ótima opção para casamentos ao ar livre, seja na praia ou no campo. A iluminação para casamento feita com lanternas penduradas no espaço cria um visual descontraído, mas, ao mesmo tempo, refinado. Coloque as peças penduradas em árvores, em fios ou em gazebos misturados com flores para um efeito incrível.

Iluminação para Cada Espaço

Diferenciada em ambientes e ocasiões, a iluminação para casamento deve receber uma atenção especial para cada espaço em que será posta, criando efeitos diferentes. Confira algumas ideias:

  • Altar: a iluminação no altar ou próxima a ele pode ser feita de diferentes maneiras, visto os diferentes locais em que a cerimônia pode ser realizada. Independente disso, a iluminação para casamento neste espaço deve, preferencialmente, contar um uma luz difusa, mas que ilumine bem para as fotos. A mistura de iluminação quente (amarelada) com fria (branca ou azul) também é indicada para as fotos, pois se aproxima da iluminação natural do Sol.
  • Pista de dança: diferente da cerimônia, neste espaço é possível criar combinações de luzes coloridas e combiná-las com uma luz piscante. Apesar de indicada para ambiente assim, o strobo não é o ideal para fotografias.
  • Mesas: a iluminação para casamento posta nas mesas em que os convidados irão se sentar costumam aparecer como centros de mesa. Arranjos de flores misturados com castiçais e velas criam um espaço idealmente iluminado para as refeições, sem deixar de criar um clima aconchegantes.

A iluminação para casamento é um complemento da decoração e deve ser tratada com muita atenção e carinho. Assim, você vai conseguir criar a sua festa de casamento do jeitinho que sempre sonhou.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas