Iluminação para Apartamentos

Iluminação para Apartamentos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Apartamentos

Iluminação para apartamentos é um dos temas que devem ser cuidadosamente pensados no momento de montar o décor, o estilo que o espaço terá e a composição como um todo. Garantir uma boa claridade no lar, seja com o uso de lâmpadas e produtos do tipo ou com artifícios mais naturais, como janelas maiores, é sempre um bom investimento. Dessa forma, poderá contar com claridade proporcionada pelos produtos que selecionou para sua casa e também com a vinda do lado de fora, especialmente em dias de sol forte e brilho garantido.

Para te deixar a par de boas informações sobre iluminação para apartamentos e consequentemente ajudar a fazer ótimas escolhas para a sua casa, o Westwing apresenta dicas, soluções e exemplos de itens, artigos e maneiras de implantar uma boa iluminação para apartamentos. Navegue à vontade, confira o que preparamos e inspire-se!

Exemplos de Iluminação para Apartamentos

Na composição da iluminação para apartamentos, assim como para casas e demais ambientes, há uma série de exemplos, tipos e maneiras de levar luz para o seu décor.  Claridade natural, proporcionada pela rede elétrica, luz ambiente e para tarefas são algumas das opções.

Iluminação para Apartamentos: opção natural – Uma boa maneira de levar iluminação natural para o seu ambiente é investir em materiais leves e claros. Peças de linho e algodão são excelentes artigos para ajudar a levar luz para a composição. Pendurar espelhos pelo seu espaço também ajuda a refletir a iluminação natural e criar a sensação de maior claridade na decoração de salas ou cozinhas. As cortinas para janelas podem seguir a dica de investimento em cores claras, com tonalidades que ajudam a transpassar toda iluminação vinda de fora para dentro do apartamento.

Iluminação para Apartamentos: modelo elétrico – A escolha dos sistemas de iluminação para apartamentos elétrica deve ser a mais completa possível para que a claridade do ambiente nunca fique em falta. Lustres, pendentes, embutir lâmpadas pelo teto e plafons nas paredes são ótimos recursos para levar luz à decoração de cozinhas, quartos, salas e banheiros.

Iluminação para Apartamentos: versão ambiente – Essa modalidade deve contar com divisões pelo espaço e acendedores que possibilitem melhor distribuição da luz pelo ambiente. Por exemplo, várias lâmpadas seguidas instaladas em um canto da sala e com acendedores que comandam todas ao mesmo tempo.

Iluminação para Apartamentos

Iluminação para Apartamentos: pontos de destaque – crie pontos de destaque para adornos, espaços ou obras de arte com o uso de focos de luz direcionados, que devem ter uma iluminação e claridade mais forte do que a utilizada no ambiente. Com os pontos colocados em direção aos artigos para que a projeção nos itens fique em evidência.

Iluminação para Apartamentos: área de trabalho – Escolher luminárias de mesa ou de chão são excelentes alternativas para levar luz aos ambientes de trabalho. A intensidade da luz precisa estar na medida certa para não causar nenhum desconforto com quem a utiliza.  Lâmpadas amarelas oferecem a sensação de aconchego, deixando quem quer que seja sempre relaxado e confortável para usar o ambiente.

Dicas de Iluminação para Apartamentos

A iluminação para apartamentos e seu uso em cada cômodo precisa seguir algumas dicas que tornarão o local mais confortável. Na sala de estar, por exemplo, nunca deixe nenhuma lâmpada direcionada para os sofás, poltrona e demais assentos. O foco de luz deixado dessa forma irá atrapalhar quem se sentar por lá. Na sala de jantar, é ideal instalar um pendente sobre a mesa, pois ele poderá iluminar todo o móvel e ajudar nos momentos de servir os convidados. A altura mínima para instalar o produto é de 90 cm de distância da mobília.

Próximas campanhas