Iluminação em LED

Iluminação em LED

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação em LED

Muitas vezes não damos a importância devida para a iluminação da nossa casa, mas ela é responsável por parte do aconchego que desejamos quando chegamos cansados do trabalho na sexta à noite ou também da claridade necessária na hora de trabalhar ou cozinhar. Pode não parecer, mas a iluminação errada pode prejudicar os nossos dias. Se você busca uma iluminação aconchegante à economia e com um selo de sustentabilidade a iluminação em LED é ideal, pois elas não esquentam o ambiente, além de durarem 50 vezes mais e serem 70% mais econômicas do que as lâmpadas comuns.

O Westwing preza todas as qualidades sustentáveis da iluminação em LED, mas claro, também damos valor ao aconchego que ela cria, para isso, aqui estão algumas dicas de como usá-la em casa e de como funcionam essas luzes. Confira seus benefícios, e convença-se a adaptá-las ao seu mundo.

Benefícios da iluminação em LED

Hoje a iluminação em LED está sendo tão usada no Brasil, que em 2008 o país começou a produzir alguns tipos de lâmpadas e luminárias em LED. A iluminação em LED tem um baixo consumo, pois utiliza uma potência menor para iluminar na mesma intensidade que as outras lâmpadas. Outro ponto muito importante para serem consideradas sustentáveis, as lâmpadas de LED, por durarem mais tempo, diminuem a produção de resíduos e também podem ser recicladas. A iluminação em LED também tem como vantagem o pouco calor que é emitido, para se ter uma ideia, as lâmpadas incandescentes chegam a 200ºC, enquanto a iluminação em LED chega apenas a temperatura de 40ºC, 45ºC. Outro benefício é sua economia: o LED tem um gasto de energia entre 70% e 80% menos do que as lâmpadas comuns, com uma durabilidade 50 vezes maior.

Opções em iluminação em LED

Primeiramente usadas apenas em aparelhos eletrônicos para indicar se estavam ligados ou desligados, hoje o LED ganhou espaço nos mais diferentes produtos, permitindo que se monte na casa inteira com iluminação em LED. Além das conhecidas e comuns lâmpadas de LED, este produto pode ser encontrado como luz de fundo de TVs, que projetam atrás do aparelhos luzes que variam de acordo com as cores transmitidas na tela. E também na iluminação do jardim, por serem duráveis e suportarem água. Os LEDs também podem ser encontrados no formato de fitas autoadesivas, que podem ser coladas onde desejar, como embaixo de armários, estantes, prateleiras e em degraus. Seja qual for o uso, a iluminação em LED com certeza beneficiará a sua casa.

Próximas campanhas