Iluminação de Terraço

Iluminação de Terraço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação de Terraço

A nossa casa é um espaço especial, no qual colocamos nossa identidade, personalidade e por isso ele se torna especial. Junto a esse cantinho, cresce cada vez mais a ideia de ter terraço em casa. É um espaço complementar em que você pode usar para o que quiser, normalmente é usado como espaço para relaxar ou para um bate-papo com os amigos, por isso é importante investir na iluminação de terraço.

Sabemos o quanto a iluminação dos ambientes é importante, pois eles cumprem a missão de iluminar de uma maneira que fique confortável aos olhos, pois cada ambiente exige um tipo de iluminação diferente. Se for um lugar para leitura, necessita uma boa iluminação para não prejudicar a visão, se for um local de descanso, a luz deve ser mais amena. Com o Westwing você vai aprender a fazer uma iluminação de terraço perfeita. Saiba mais.

Por que Investir na Iluminação de Terraço

Da mesma forma com que iluminamos cada ambiente da nossa casa, também devemos procurar a luz adequada para os ambientes ao ar livre como os pátios e terraços. Esta será uma boa forma para aproveitar estes espaços para que tenha um uso prático como um jantar com sua família, organizar uma festa, beber com os amigos, ou qualquer outra coisa que você deseja fazer. A iluminação de terraço está totalmente relacionada com a decoração deste espaço, as duas devem estar sempre em sintonia e complementar uma com a outra. Por isso, na hora de investir na iluminação de terraço, vale seguir algumas dicas importantes.

Dicas para Iluminação de Terraço

A iluminação de terraço feita de maneira correta fará com que você possa aproveitar este espaço e curtir ao máximo, especialmente na época do verão, já que é ótimo ter este espaço ao ar livre.

Na iluminação de terraço é importante colocar as luzes iluminando sempre para baixo para dar claridade ao chão e assim evitar tropeços com qualquer objeto que esteja em nosso caminho.

Em terraços com escadas, devemos instalar uma iluminação de terraço que permita subir e descer sem problemas por mais escura que seja a noite. Também é importante que a luz não crie sombras enganosas.

Se seu terraço for grande e também tiver piscina, a iluminação de terraço deve delimitar o perímetro com luzes ao redor para evitar que alguém caia por engano.

A iluminação de terraço também auxilia na decoração do ambiente, assim como as questões estéticas do terraço. É uma excelente ideia combinar os elementos decorativos com a iluminação do terraço e conseguir o estilo que procuramos, trazendo um efeito bem interessante.

Uma boa ideia para a iluminação de terraço são as luzes que funcionam à base de energia solar, isto é, elas não têm fios, e funcionam através da captação de energia emitida pelo sol durante o dia, proporcionando uma grande economia de energia, o que é ótimo também para o meio ambiente.

A iluminação de terraço é uma tarefa fácil. Basta seguir estas dicas e aproveitar o seu espaço.

Próximas campanhas