Iluminação de Natal

Iluminação de Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação de Natal

O período do Natal é um momento de união em que a família e amigos podem montar a árvore e decorar a casa juntos, tornando o ato, junto com a hora de abrir os presentes, uma tradição. Parte indispensável da comemoração é montar a iluminação de natal. Seja na árvore, ou na faixada de casa, o pisca-pisca é responsável pelo ar natalino espalhado por toda a cidade.

Uma das tarefas mais legais de se fazer, pode, por muitas vezes, ser um pouco cansativa. Para os momentos em que nem tudo eé luz, o Westwing dá dicas de como facilitar a hora de montar sua árvore de Natal ou de iluminar sua casa, economizando tempo na procura de um pisca-pisca que não esteja queimado e com ideias de como prendê-los na árvore de forma simples. Confira e não passe seu natal desenrolando fios!

Como montar sua iluminação de Natal

A primeira tarefa para começar a montar sua iluminação de Natal é procurar um pisca-pisca que não tenha queimado durante o ano em que passou esquecido numa caixa. Se você tiver muitas luzinhas guardadas e não sabe qual funciona, enquanto ainda estiverem enroladas, basta liga-las na tomada e ver se todas funcionam. Se uma estiver apagada, tente prendê-las mais forte, isso pode funcionar muitas vezes em que as lâmpadas não se queimaram. O jeito ideal de fazer a iluminação de natal em uma árvore é começar dispondo as lâmpadas de baixo para cima e enquanto já estiver ligada. Se sua árvore for natural, devem ser usadas 100 luzes a cada 30 cm de área, já para árvores artificiais, utilize 50 luzes para cada 30 cm.

Decorando com luzes de Natal

A iluminação de natal pode ser feita sozinha ou combinada com diversos enfeites. Para combinar as cores das luzes e dos enfeites, escolha a cor da iluminação de Natal de modo que elas destaquem a paleta de tons escolhida para os enfeites. As luzes brancas ou transparentes são neutras para quem não quer errar. Para criar um tema monocromático, basta combinar a cor da iluminação de Natal com os enfeites. Mas para quem quer iluminar a árvore apenas com luzes, uma ideia é combinar tipos diferentes de pisca-pisca, como o colorido com o branco. Para isso, o ideal é que se coloquem as luzes brancas no interior da árvore, deixando as luzes coloridas ocupando as pontas do pinheiro. Já se a sua intenção é apenas destacar a beleza do seu pinheiro natural, escolha luzes verdes para decorar a sua árvore, combinadas com enfeites prateados.

Uma ótima opção para decorar a casa trazendo um ar aconchegante pra a iluminação de natal são as velas. Elas podem ser decoradas em forma de papai noel, vermelhas e verdes ou apenas o básico de vela branca com castiçal prata ou dourado. Basta espalhá-las pela casa ou pela mesa durante a ceia de Natal para criar a perfeita atmosfera natalina sem muito esforço.

Próximas campanhas