Iluminação de Hall

Iluminação de Hall

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação de Hall

O hall ou corredor de entrada é o cômodo de acesso ao ambiente e responsável por proporcionar a primeira impressão acerca de um interior. Portanto, é fundamental atentar para o tipo de iluminação de hall utilizado de modo a criar uma atmosfera funcional, convidativa e aconchegante para que moradores e convidados possam circular com conforto e segurança. Você sabe quais aspectos considerar para escolher uma luz adequada para a entrada da sua casa?

A iluminação é um fator capaz de afetar tanto a funcionalidade quanto o apelo estético de um hall.  A ampla gama de modelos de lâmpadas e suportes para luz disponíveis permite que sejam encontradas soluções adequadas para todos os tipos de espaço. Confira o guia preparado pelo Westwing e entenda mais sobre a iluminação de halls de entrada, confira dicas de aproveitamento de espaço e conheça opções de acessórios para iluminação deste ambiente.

Luz no Hall de Entrada

A ambientação do hall de entrada é capaz de afetar de forma definitiva a funcionalidade de todo o ambiente. A iluminação é um dos fatores mais importantes para composição de um hall convidativo e funcional. Ela precisa ser pensada tanto em termos funcionais quanto estéticos. Você sabe como escolher acessórios de iluminação adequados para o seu corredor?

Dicas para Iluminação de Hall ou Corredor

Comece pela porta de entrada. O acesso à casa precisa estar bem iluminado de modo a permitir que moradores e convidados sejam recebidos com um foco de luz que permita criar uma primeira impressão acerca do ambiente. Uma boa alternativa é instalar uma lâmpada de teto logo abaixo da porta.

A principal função de um hall ou corredor é dar acesso a outros cômodos e permitir a circulação de moradores para dentro e  fora da casa. Portanto, é importante que a fonte de iluminação principal desse espaço seja uniforme e ampla o suficiente para alcançar toda a extensão do corredor. A utilização de múltiplas lâmpadas de teto é uma solução de iluminação de hall efetiva para corredores muito compridos. No entanto, é fundamental atentar para o espaçamento entre as múltiplas lâmpadas de modo a evitar áreas de sombra.

A utilização de fontes de luz decorativa ou de efeito em adição à fonte de luz principal é uma forma efetiva de realçar a decoração do hall. Ela pode ser utilizada nas paredes de modo a realçar elementos de decoração e tornar a entrada da casa mais convidativa e aconchegante. Lâmpadas halógenas são uma excelente opção para destacar objetos. Elas podem ser aplicadas em spots embutidos nas paredes laterais ou utilizadas em suportes como abajures e arandelas.

Balizadores favorecem a circulação e orientação no hall. Eles podem ser instalados ao longo do chão como fonte de iluminação secundária de modo a demarcar o caminho.

Lâmpadas com sensores de presença são uma opção bastante efetiva para iluminação de halls ou corredores. Elas aumentam a segurança e proporcionam maior eficiência energética, já que são acionadas pela detecção de movimento no espaço.

Próximas campanhas