Iluminação de Fachada

Iluminação de Fachada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação de Fachada

A fachada da nossa casa é a primeira coisa que convidados, vizinhos e até mesmo os moradores verão. É ela que transmite o estilo dos donos e até mesmo seu gosto pessoal e, por isso, a iluminação de fachada é tão importante. Arandelas, spots, luminárias, mangueiras de LED... tudo é bem-vindo na hora de planejar a decoração de uma fachada, especialmente se ela for a sua!

Uma iluminação, se bem feita, pode modificar um ambiente e dar muito charme a uma casa à noite ou ao entardecer. Não é uma delícia passar em frente a uma casa e pensar “nossa, como eu queria morar aqui”? O Westwing, que adora dicas de iluminação de fachada, selecionou algumas para que você acerte na hora de incrementar a iluminação externa do seu lar, deixando-o muito atraente e receptivo. Vem com a gente e arrase na iluminação de fachada!

Iluminação de fachada: como fazer?

A fachada de uma casa é o local mais visto por todos e, por isso, precisa de uma boa pintura, cuidados com o jardim e uma iluminação de fachada que valorize todas as suas qualidades. A seguir, listamos alguns recursos bonitos e duráveis que podem ser utilizados na iluminação de fachada. Confira!

  • Arandelas: feitas de ferro ou metal e em formatos diversos, são perfeitas para a iluminação de fachada, pois são fixadas na parede. Além de iluminarem de forma leve e suave, as arandelas são mais seguras, já que não entram em contato com crianças ou animais, por exemplo;
  • Pendentes: com tamanhos e formatos diversos, os pendentes também são uma excelente opção de iluminação de fachada, pois eles podem ser pendurados e garantem que a luz se dissipe de forma dosada, dando um charme à fachada da casa;
  • Spots: pequenos jardins geralmente possuem spots, já reparou? Se você tiver uma escada também, um spot é uma ótima opção, pois iluminam um ponto específico e podem ser espalhados na iluminação de fachada;
  • Luminárias de chão fixas: são indicadas para fachadas ou jardins maiores, pois oferecem mais luminosidade. Esse tipo de iluminação de fachada é ideal para halls de entrada, jardins ou áreas ao redor da piscina.

Iluminação de fachada e a luminotecnia

Sabia que, atualmente, existem projetos luminotécnicos que aliam a arte da iluminação de fachada com excelência na qualidade da luz? Eles proporcionam economia de energia elétrica e funcionalidade aos ambientes e são uma ótima solução para quem deseja iluminar sua fachada da forma correta.

Pontos a serem considerados na iluminação de fachada

Na hora de iluminar a fachada da casa, leve em conta a existência de pontos escuros no portão. Se existirem, coloque spots para fazer com que esse local fique mais seguro, especialmente quando você chegar em casa à noite. Refletores de LED também são uma ótima pedida! Lâmpadas coloridas ou spots no chão ficam excelentes em jardins, sabia? Se você quiser ousar, invista em luminárias japonesas ou cordões com lâmpadas. Fica ótimo!

Seguindo nossas dicas você se inspira a criar uma iluminação de fachada mais bonita e aconchegante e estará pronto para receber amigos e a família em grande estilo!

Próximas campanhas