Iluminação de Armário

Iluminação de Armário

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação de Armário

O quarto é o ambiente mais aconchegante e íntimo da casa. Por isso, sua decoração deve transmitir tranquilidade e contribuir para tornar o ambiente confortável e relaxante. Por isso, a iluminação no quarto deve ser mais suave e propícia para um ambiente de descanso, compondo um ambiente agradável e adequado para as suas noites de sono.

O armário é um dos móveis mais imponentes em qualquer cômodo da casa. Versátil e funcional, o armário mantém o ambiente organizado e protege as roupas, sapatos e objetos de uso pessoal. A iluminação de armário é uma tendência muito elegante, que valoriza o seu móvel e facilita muito na hora de organizar e encontrar o que você precisa. Gostou da ideia? Inspire-se nas ideias do Westwing e veja como a iluminação de armário faz toda a diferença na decoração da casa!

Os Benefícios da Iluminação de Armário

Quem gosta de manter a casa bonita e arrumada sabe o quanto é importante investir na iluminação dos ambientes. A iluminação de armário segue essa proposta. Além de ser uma maneira charmosa de valorizar o armário na decoração, a luz no interior do armário é uma solução moderna e funcional que contribui para tornar o ambiente mais organizado. Afinal, como a iluminação do quarto costuma ser mais suave para criar uma atmosfera relaxante, ela pode ser insuficiente para clarear seu armário.

Se este é o seu caso, há várias opções no mercado para iluminar o armário. A iluminação de armário embutida é uma forma elegante de colocar a luz interna, mas é preciso ter alguns cuidados para garantir que a instalação elétrica é segura. Qualquer descuido pode provocar incêndios e danos ao seu armário. Por isso, escolha com atenção o melhor local para instalar a iluminação de armário embutida. Outra dica de segurança é evitar o uso de lâmpadas que aquecem muito durante o funcionamento, que podem danificar as roupas e demais objetos que estiverem no armário.

Caso você queira uma solução mais prática, que não precise de instalação elétrica, procure as lâmpadas em LED com baterias ou pilhas embutidas e superfície adesiva para fixar dentro do armário. Além de ser econômico, o LED tem alto poder de iluminação e não aquece, preservando os objetos guardados no armário. Outro benefício deste modelo é a facilidade de instalação e a variedade de acabamentos disponíveis para agradar aos gostos mais exigentes.

Também há opções de lâmpadas em LED com sensor de movimento, que acendem automaticamente e apagam depois de alguns segundos sem captar movimentos. O sensor de presença contribui para economizar energia, já que as luzes só ficam acesas durante o uso.

Tipos de Lâmpadas para Iluminação de Armário

As lâmpadas mais utilizadas para a iluminação de armário interna são as lâmpadas dicróicas, lâmpadas amarelas fluorescentes e lâmpadas de LED. Na hora de decidir qual a melhor opção para o seu armário, leve em consideração a economia e a manutenção das

Em geral, as lâmpadas dicróicas e fluorescentes necessitam de instalação elétrica e, por isso, não podem ser instaladas em qualquer móvel. Já as lâmpadas de LED à base de baterias ou pilhas não têm necessidade de fiação e podem ser fixadas em todo tipo de armário.

Iluminação de Armário em Outros Cômodos

Além do quarto, a iluminação de armário também pode ser utilizada em outros cômodos, como na cozinha e na despensa. Novamente, o objetivo da iluminação de armário é tornar o interior dos armários mais claros e facilitar a organização e o uso cotidiano.

Na cozinha, a iluminação de armário interna dá um toque sofisticado ao ambiente! Uma inspiração das cozinhas americanas é a iluminação de bancada, que fica embutida na parte inferior dos armários. Além de deixar o espaço mais claro para o preparo de alimentos, a luz de bancada deixa a decoração da sua cozinha mais elegante e moderna!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas