Iluminação de Ambientes Pequenos

Iluminação de Ambientes Pequenos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação de Ambientes Pequenos

A iluminação pode muitas vezes não parecer, mas é parte fundamental da decoração de cada cômodo. Com a iluminação podemos destacar os objetos que desejamos, assim como disfarçar irregularidades no teto, por exemplo. Em ambientes reduzidos, as luzes ideias e colocadas nos pontos certos podem fazer o espaço parecer bem maior, sem tirar o aconchego do cômodo. A iluminação de ambientes pequenos conta não só com as luzes artificias, mas com o aproveitamento da luz do sol, como de espelhos posicionados da forma certa.

Para aproveitar cada canto da sua casa com toda a funcionalidade e conforto que você merece, confira as dicas do Weswing para criar a iluminação de ambientes pequenos da melhor forma possível, otimizando os espaços reduzidos. Luzes brancas, amarelas, artificiais ou naturais, é possível criar o ambiente desejado com as escolhas de iluminação corretas. Inspire-se em nossas dicas!

Opções para Iluminar

Plantas pequenas não precisam ser sinônimo de ambientes apertados ou impessoais. Hoje em dia é muito comum casas e apartamentos cada vez menores trazendo dúvidas aos proprietários de como colocar em prática um projeto de iluminação de ambientes pequenos. Existem truques para transformar pequenos espaços em ambientes confortáveis, aconchegantes e bonitos e que transmitam a sensação de amplitude. Ao contrário do que se imagina um excelente projeto de iluminação de ambientes pequenos não se restringe apenas à lâmpadas, lustres e suas projeções. Os projetos vem sempre acompanhados de dicas de decoração básicas para uma iluminação de ambientes pequenos perfeita, como a escolha de cores e móveis.

Cores claras têm o poder de iluminar e ampliar cômodos; as cores off-whites são mais modernas do que a cor branca e cumprem o mesmo papel de amplitude e iluminação de ambientes pequenos. Prefira móveis maiores e de menor altura. Espelhos também são aliados na decoração e iluminação de ambientes pequenos, trazem sempre a noção de amplitude, pois passam a sensação de que o cômodo não termina ali.

Dicas de Iluminação de Ambientes Pequenos

A escolha da cor e tonalidade que a lâmpada emite é fundamental na criação do clima aconchegante e harmonioso para a sua casa com a iluminação de ambientes pequenos. Existem dois tipos de lâmpadas, as que emitem uma luz amarelada conhecida como “luz quente” e que servem para tornar os ambientes mais aconchegantes sendo excelentes opções para iluminação de ambientes pequenos como sala de TV, sala de jantar e de estar. Já as lâmpadas que emitem o tipo de luz mais azulada, também conhecida como “fria”, são ideais para iluminar cozinha, banheiros, locais de trabalho ou estudo por estimularem a atenção e criatividade.

Existem luminárias para cada tipo de iluminação de ambientes pequenos: spots halógenos embutidos que tem mais durabilidade para iluminar a cozinha; lustres para a mesa de jantar; luminárias de mesa usadas para focar em uma determinada área no caso de escritório ou sala de estudos; ou ainda, luminárias de pé, mais usadas nas salas. Todas capazes de ampliarem o cômodo, decorarem o espaço sem atrapalhar a circulação tornando-o convidativo e destacando o mobiliário e a arquitetura do imóvel.

O Westwing tem sugestões valiosas para criar a iluminação de ambientes pequenos e decorar seu cantinho com sofisticação e elegância. Inspire-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas