Iluminação da Área de Serviço

Iluminação da Área de Serviço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação da Área de Serviço

A área de serviço pode nem sempre ser o espaço ao qual mais damos atenção, mas mesmo assim ele se torna um cômodo essencial para o funcionamento da nossa casa. Neste espaço a iluminação se torna de extrema importância e deve ser executada de forma correta para que nosso trabalho constante seja facilitado. Mas cuidado, a iluminação da área de serviço não pode estar nem escura demais nem clara ao extremo, existem regiões específicas para cada tipo de iluminação. Podem ser usados plafons, lustres e abajures para dar um charme ao cômodo de forma funcional.

Cada ambiente depende de um tipo de iluminação específica, para a área de serviço não é diferente. Nesta página do Westwing você encontra dicas de como iluminar este espaço de forma funcional, agradável e interessante com ideias de como completar sua decoração a partir de luminárias. Inspire-se!

Iluminação no ponto certo

Para montar a iluminação da área de serviço, é bom ter em mente que esse é um espaço em que precisamos de claridade, pois os olhos passam por trabalho intenso ao separar, lavar e passar a roupa, por isso um espaço claro evitará um esforço desnecessário da nossa vista. O ideal nesse caso, é que a iluminação esteja voltada ao local de trabalho, como bancadas, armários e a tábua de passar roupa, pois estas regiões precisam contar com cerca de três vezes mais claridade que o resto do cômodo.

Este espaço da casa também requer uma iluminação suficiente para que todos os cantos possam ser limpos com facilidade. Prefira lâmpadas fluorescentes ou de LED para a iluminação da área de serviço, pois são lâmpadas de consumo menor para um espaço que necessita de luz constantemente.

Iluminação da área de serviço como decoração

A área de serviço pode até parecer um ambiente meio desconexo do resto da casa, por isso acabamos não dando muita atenção aos seus detalhes de forma estética, mas sim funcional. Pois a iluminação da área de serviço pode se tornar um ponto atrativo desse espaço que não costuma ser o mais acolhedor.

Lustres e abajures podem ser integrados na iluminação da área de serviço com qualquer tipo de decoração, da mais simples a mais incrementadas. Um lustre de cristal ou um pendente mais elaborado pode trazer um charme até às áreas de serviço mais simples. No caso dos abajures, eles são ideias para criar o ponto principal nos locais certos. Para a iluminação da área de serviço, aposte em abajures mais incrementados para ser um destaque no espaço sem muitos elementos decorativos.

Próximas campanhas