Ilhós para Cortina

Ilhós para Cortina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIlhós para Cortina

Decorar os ambientes é algo que faz toda a diferença. Quem é que não gosta de deixar cada cantinho da casa mais charmoso, decorado com peças que são a sua cara? Cada peça tem uma importância especial, desde os móveis até as cortinas. Mesmo elas precisam ser usadas da maneira correta para que componham uma decoração bonita e elegante e, para isso, muitas delas usam uma peça que é essencial: o ilhós para cortina.

Ilhós, ou ilhó, é um aro circular de metal ou de plástico, formado por duas partes, usado para reforçar um orifício por onde passa a cortina, mas ele também pode ser usado para compor outras peças como sacolas, tênis, roupas. O ilhós para cortina é importante para passar a cortina no varão e também pode fazer parte da decoração da peça. Saiba mais sobre ilhós para cortina com o Westwing!

Como Usar Ilhós para Cortina

Não há segredo para usar o ilhós para cortina. Seu manuseio é bem simples: ele é fixado na parte superior da cortina durante toda a sua extensão para que você consiga pendurar a cortina através dele no varão.

Existem vários modelos no mercado e o ilhós para cortina possui também uma função decorativa, pois ele complementa a beleza da peça. Uma grande vantagem também, é que o ilhós para cortina facilita a remoção e instalação da cortina, porque desliza facilmente pelo varão, auxiliando no processo de manutenção da peça.

Tipos de Ilhós para Cortina

Os modelos de ilhós para cortina são bem variados. O que diferencia uma da outra na hora de fazer a melhor escolha é basicamente a preferência pessoal de cada um, pensando no que vai combinar com a cortina ou mesmo com a decoração do restante do ambiente.

É possível encontrar facilmente ilhós para cortina de plástico, madeira, metal e em formatos diversos como redondo, quadrado, peças que são quadradas por fora e redondas na parte de dentro ou mesmo duplas. Além disso, dá pra encontrar ilhós para cortina em diversas cores diferentes, o que é ótimo para combinar com a decoração da casa e o tipo de tecido externo, blecaute e cor usada na cortina.

Troca de Ilhós para Cortina

Se você não gostar do ilhós da sua cortina, ou se enjoar e quiser trocar por um modelo diferente, isso é possível e bem fácil de fazer. Para retirar o ilhós antigo, use um objeto pontiagudo e fino como uma chave de fenda ou extrator de grampos para pressionar o ilhós, colocando-o por dentro dele de um lado e pressionando para fora. Assim, ele fica solto e você consegue retirar a peça dos dois lados. Para colocar o ilhós para cortina novo, é ainda mais fácil: encaixe o ilhós no buraco existente na cortina, devendo a parte maior, que tem o encaixe, ficar do lado de dentro da cortina. Posicione, então a outra parte do ilhós para cortina com o encaixe e pressione os dois lados até prender e está pronto!

Próximas campanhas