Ilha de Cozinha

Ilha de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIlha de Cozinha

Área a parte no cômodo de preparo das refeições, a ilha de cozinha é um balcão a mais colocado no espaço especialmente para ajudar durante a elaboração dos pratos, atuar como uma extensão do armário no ambiente e também um local constantemente usado por quem frequenta a cozinha, seja para cozinhar as mais diferentes receitas ou apenas degustá-las.

Feita com aço inox, granito, com parte de baixo colorida ou com um cooktop instalado. Há diferentes versões de ilhas de cozinha, fabricadas não apenas com materiais distintos, mas também em designs diferenciados e em medidas sortidas. Pensando em investir em uma ilha de cozinha para a sua composição? Então navegue por esta página à vontade e inspire-se com as sugestões coletadas pelo Westwing com o objetivo de iluminar as suas ideias e apresentar conteúdos práticos, belos e cheios de estilo. Confira!

Um Pouco mais Sobre a Ilha de Cozinha

Ter uma ilha de cozinha não é privilégio apenas dos que vivem em ambientes espaçosos, pois há opções no mercado para quem mora em locais mais compactos. Como por exemplo, modelos de mesa/balcão fabricados por diversas empresas especializadas em casa e decoração.

Uma das versões desse tipo de ilha é a extensível, opção que permite aumentar o tamanho da bancada quando for necessário utilizar um espaço maior para a preparação dos mantimentos.

Além de colocada no centro do cômodo e no lado oposto do armário, a ilha de cozinha é ainda um recurso interessante para a divisão de ambientes nos projetos que trazem a sala integrada ao espaço destinado à preparação de refeições. Para quem tem o desejo de uma ilha de cozinha no cômodo, mas não quer nada instalado de modo fixo no espaço, uma boa alternativa é recorrer aos carrinhos gourmet. Por conter rodízios, a peça é fácil de locomover pelo local, podendo ser disposta em diferentes pontos do espaço.

ilha de cozinha

As Diferentes Versões de Ilha de Cozinha

Ilha de cozinha com cooktop: Nessa versão de ilha de cozinha, o espaço serve para sustentar o cooktop, fogão de mesa, e ajudar em outros processos da preparação das refeições, como por exemplo, o corte, a separação e a mistura dos temperos e ingredientes.

Ilha de cozinha com bancada de refeições: Esse modelo de ilha de cozinha é maior porque abriga uma bancada para moradores e frequentadores do espaço. Ela pode ser usada no café da manhã, almoço e jantar, tanto para refeições mais rápidas quanto demoradas.

Ilha de cozinha com pia: Este tipo de ilha de cozinha é uma espécie de união com a copa da casa, pois conta com uma pia para a lavagem de alimentos e louças. É uma boa alternativa para quem costuma utilizar bastante o lavatório no espaço.

Ilha de cozinha com ganchos: Uma ilha de cozinha com ganchos nas laterais é um ótimo investimento para armazenar, organizar e dar o devido lugar a algumas peças, utensílios e panelas usadas no cômodo.

Ilha de cozinha com mesa de jantar: Uma ilha de cozinha com mesa de jantar inclusa é perfeita para aqueles que adoram cozinhar e promover jantares para pessoas queridas. Enquanto prepara os pratos na ilha, pode conversar e servir os convidados ao mesmo tempo.

ilha de cozinha

Materiais para Ilhas de Cozinha

Os materiais para a fabricação da ilha de cozinha são bem diversificados: madeira, aço inox, granito e mármore de todas as cores estão entre as matérias-primas mais utilizadas para a produção do compartimento. Para optar pelo material mais indicado para a sua composição, leve em consideração a decoração total do seu cômodo. Também lembre-se da harmonia que o material escolhido levará para a ilha de cozinha no seu espaço e, é claro, o seu gosto pela matéria selecionada.

Ilha de Cozinha de Granito

A ilha de cozinha de granito é elegante e deixa a cozinha com um ar sofisticado e moderno. O granito é uma ótima opção de acabamento para a ilha de cozinha com pia ou para a ilha de cozinha comum, pois é fácil de limpar e muito resistente ao uso do dia-a-dia. Além disso, é possível fazer a ilha de cozinha de granito em diferentes tonalidades e tipos de pedra para combinar com o seu projeto.

Por questões de espaço, a ilha de cozinha de granito é mais adequada para quem tem uma cozinha grande, que permite construir a ilha de cozinha de granito sem atrapalhar a circulação. A ilha de cozinha de granito também é uma alternativa inteligente para quem quer fazer um espaço integrado entre a sala e a cozinha. Neste caso, a ilha de cozinha de granito pode assumir duas funções: a de bancada, no lado da cozinha, e a de mesa ou balcão do lado da sala!

ilha de cozinha de granito

Cozinha Acolhedora

Quem gosta de cozinhar sabe como uma cozinha bem equipada e funcional faz toda a diferença. Além disso, ter um espaço para receber amigos e familiares para preparar receitas especiais torna os momentos no cômodo muito mais agradáveis e divertidos.

Por isso, a ilha de cozinha  vem conquistando adeptos e está cada vez mais presente nas cozinhas. Seja para assumir a função de bancada e proporcionar mais espaço na hora de preparar os alimentos ou para servir como mesa para os convidados, a ilha de cozinha  otimiza o local e deixa o cômodo mais prático e acolhedor.

Seja qual for a sua proposta, a ilha de cozinha  é uma opção charmosa e muito elegante para decorar a cozinha com bom gosto e praticidade!

Próximas campanhas